16/10/2018

Semana da Criança na LBV com muita diversão e presentes em Maceió

As centenas de crianças e adolescentes assistidas pelo programa Criança: Futuro no Presente! da Legião da Boa Vontade (LBV) em sua unidade no Barro Duro em Maceió, tiveram uma Semana da Criança recheada de atividades, brincadeiras, guloseimas, brinquedos, passeios em shopping e restaurantes.

Os menores da Instituição participaram da 16ª edição da Semana Solidária da Criança da Abrasel, pela primeira vez tiveram a oportunidade de se alimentar em restaurantes e pizzarias. A ação assistiu milhares de crianças de escolas, creches, instituições sociais e abrigos públicos de todo o país. Em Maceió os restaurantes Armazém Guimarães, Boss e Super Pizza no Parque Shopping, abriram as portas aos menores.

As crianças não esconderam a alegria de ter pela primeira vez acesso a esses estabelecimentos. A pequena Alícia, 8 anos, comentou que foi sua primeira vez em um shopping e na pizzaria. “Gostei muito de estar aqui, adorei a pizza que é maravilhosa. Quero vir mais vezes”, disse a menina. Já o garoto Victor, de 10 anos, comentou que nunca tinha comido uma pizza tão bonita. “Estou muito feliz em estar aqui é minha primeira vez. A pizza é top, nunca tinha comido uma pizza tão bonita (deliciosa) como essa”.

A pequena Camila, de 7 anos, relatou sua participação no evento solidário. “Adorei tudo, as brincadeiras e a comida. Comi pizza e lasanha com refrigerante, foi tudo de bom”. Já o menino William, de 7 anos, disse que o momento foi tudo o que ele sempre quis. “Achei uma beleza, tudo isso aqui foi sempre o que quis participar, nunca tinha vindo ao shopping e na pizzaria. Obrigado a todos que fizeram isso para gente, estamos todos muito felizes foi tudo de bom”, complementa o garoto.

As crianças e adolescentes beneficiados pela LBV são oriundas de comunidades do Barro Duro, Novo Mundo, Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Tabuleiro, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Luiz Pedro Il, bairros vulneráveis de Maceió.

Para finalizar a semana, os menores da LBV participaram de brincadeiras populares, karaokê, se deliciaram com guloseimas e foram presenteados com brinquedos para a felicidade de cada pequenino.

Em Maceió, visite a unidade socioeducacional da Instituição que está localizada à Rua Muniz Falcão, 964, Barro Duro - Tel.: (82) 3328-4410. Colabore com o trabalho da LBV, acesse www.lbv.org.