14/01/2020

2º Encontro de Carro de Boi do Sítio União reúne mais de 100 carreiros de Mata Grande e região.


Evento contou com o apoio total do ex-vereador Vânio de Pedoca, comerciantes e moradores da comunidade, já a organização ficou por conta dos amigos e conterrâneos; Nego Freitas, Daniel Reis, Cícero Cabloco, Célio, Valdo Carvalho, Evilazio, Sergio Reis e Helio.

Por: Redação
Crédito: Douglas vídeos e Organização

Se o primeiro já foi além das expectativas, o segundo foi ainda melhor superando em números o primeiro, foram 76 carros de boi, 30 carrinhos de carneiro, 08 carroças de burro e 01 carroça de boi participantes do 2º Encontro de Carro de Boi do Povoado União município de Mata Grande/AL realizado no último Sábado (11) que reuniu carreiros do município e da região circunvizinha como Canapi, Inhapi e Manarí/PE.

De acordo com a equipe organizadora composta pelos amigos: Célio, Daniel Reis, Cícero Cabloco, Valdo Carvalho, Evilazio, Nego Freitas, Sergio Reis e Helio, a ideia inicial era apenas um pequeno encontro de carro de boi com os carreiros mais próximos, porém, com a divulgação, vários carreiros amantes da cultura popular sertaneja marcaram presença na 1º Edição da festa em 2019 retornando esse ano para a 2ª Edição.

A animação da festa ficou por contas dos aboiadores; Cicero Caboclo, Nem e Rogério Aboiador que junto com os carreiros, ao meio dia saborearam um delicioso almoço preparado pela comissão organizadora, seguido do sorteio de brindes para os participantes da festa. A noite o encerramento foi ao som de muito forró com os cantores Adônis Vaqueiro,  Jeff Patrão e Mauri Vaqueiro.

A 2ª edição da festa contou mais uma vez com o apoio total do ex-vereador Vânio de Pedoca, comerciantes e moradores da comunidade. A comissão organizadora agradece a todos os patrocinadores e participantes.