“Estou dando esses empregos aceite quem quiser, mas quando for as eleições irei na casa de cada um fazer uma visita”, disse um vereador em reunião com os interessados nas vagas. Extrato comprova transferência de vergonhosos R$: 100 reais a alguns contratados e mensagens revelam pagamento feito em mãos.
Por: Redação
Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Canapi está envolvida em mais um vergonhoso caso de exploração da mão de obra de servidores públicos contratados por indicação de vereadores como moeda de troca para o voto e apoio politico. E novamente, a vítima que teve coragem de romper o silêncio e entregar o esquema, é uma da(o)s centenas de diaristas que a gestão do prefeito Vinicius Lima mantem nos quadros de servidores do município. Vale ressaltar, que o Chefe do Poder Executivo conta com o apoio dos 11 vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal.
De acordo com a denunciante a mesma começou a trabalhar no dia 01\04 do corrente ano (2022) por indicação de um vereador para a área da limpeza de uma escola da zona rural, duas semanas sim e duas não, ou seja, por 15 dias corridos todos os meses.
Acontece que nem toda(o)s o(a)s diaristas ficaram sem receber, isso porque há relatos inclusive de pagamento feito em mãos conforme pode ser constatado no print em anexo.
“Um absurdo! Eu lembro da primeira reunião que tivemos, (*nome do vereador) disse que estaria dando esses empregos aceitasse quem quisesse, mais quando fosse as eleições ele iria na casa de cada um fazer uma visita”, entregou o esquema.
ATENÇÃO!
Além dos prints aqui divulgados, a equipe de
redação do site Central do Sertão também recebeu áudios estarrecedores que
compravam como funciona todo o esquema, mas, que, porém, serão encaminhados ao Ministério
Público Estadual para que sejam adotadas as devidas providências legais, e somente
a partir da decisão do órgão, o site se encarregará da divulgação de uma
reportagem especial sobre o caso relevando inclusive o nome dos acusados envolvidos.