02/12/2013

Morre governador de Sergipe, Marcelo Deda.

Marcelo Déda lutava contra câncer que atingia estômago e pâncreas  (Crédito: Agência Brasil)Foi confirmado pelo Hospital Sírio Libanês na madrugada desta segunda-feira (2), a morte do governador de Sergipe, Marcelo Deda, de 53 anos, após lutar contra um câncer que atingia seu estômago e pâncreas por quatro anos.
O diagnóstico de sua doença foi feito em 2009, quando se submeteu a procedimento cirúrgico para retirar um nódulo do pâncreas, em 2012 precisou retornar ao tratamento quimioterápico. Em 27 de maio, o governador transferiu suas atribuições para o vice-governador, Jackson Barreto (PMDB), para reiniciar o tratamento e afirmou através de sua assessoria de imprensa que não duraria mais de 15 dias.
 Deda era apontado por cientistas políticos como um dos representantes públicos mais bem sucedidos do nordeste. Fliado ao PT desde os anos 80, iniciou sua carreira como deputado estadual, foi prefeito de Aracaju e deputado federal por duas vezes, antes ser eleito e reeleito governado do Estado sergipano, mas últimas eleições.
Por: TNH1
Crédito: Agência Brasil