07/06/2021

[ESTREIA] ALMA DE CANAPI: Quarenta e um dias de lutas...


Muitas foram as orações e os pensamentos positivos direcionados ao Reino Celestial, emitidos por familiares, amigos e pessoas desconhecidas, talvez em situação de anonimato, para a minha recuperação... Muito obrigado a cada um de vocês... Deus lhes ouviu e orquestrou seres celestiais e terrenos em seus devidos lugares, para agirem no momento exato àquelas necessidades sequenciadas. Gratidão também aos envolvidos, direto e indiretamente... Despertei para o agradecimento quando desejei beber um copo com água e comer um pão, em momento de entubação para respiração artificial. Quando agradecemos, bloqueamos as reclamações, e isso é positivo.

Recebi alta hospitalar com a certeza de ter crescido um pouco mais. A minha fé foi renovada e ficou mais fortalecido!

Texto publicado em 28/05/2020 num momento de reflexão sobre o nosso básico, porém impossível em momento extremo, mas ao mesmo tempo, reconhecido e valorizado para sempre!


José Alberes Silva 

Nascido em Canapi/AL, 1960, filho de Benicio Silva e de Agripina Santos Silva, o quarto de dez irmãos que aos 13 anos foi diagnosticado com Distrofia Muscular Tipo Cinturas, doença degenerativa, progressiva e incapacitante que não o impediu de se formar em medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas. Já na condição de médico atuou por trinta anos na cidade satélite de Sobradinho/DF, na Atenção Básica de Saúde, principalmente nas Doenças Crônicas não Infecciosas. Atualmente aposentado, porém atuando como Escritor nas Redes Sociais é também autor de vários livros na área médicas, poemas e poesias, mas acima de tudo isso, um exemplo de vida e de ser humano.