08/06/2021

[MARCIO MARTINS SEM MEIAS PALAVRAS] TRATAMENTO PRECOCE: Por que ser contra um tratamento que tem salvado vidas quando devidamente prescrito pelos médicos?

 


Por que será que CUBA que é referência mundial em saúde e outros 29 países que fazem uso do chamado tratamento precoce conforme documentos oficiais do Ministério da Saúde, são excluídos das estatísticas apresentadas pelos ditos “defensores da ciência” na hora de afirmar que nenhuma medicação tem eficácia comprovada contra a Covid-19? 

O que na verdade é eficácia comprovada para essa gente que os milhares de pacientes que não evoluíram para o estágio mais grave do vírus pós fazer uso do tratamento precoce não servem como parâmetro de comprovação? 

Por que será que o vice-presidente da CPI Senador Randolfe Rodrigues do Amapá que em Julho/2020 classificou de heróis três médicos que salvaram vidas no Amapá com o tratamento precoce, hoje criminaliza o uso? 

Ah, Marcio! Mas isso foi meses atrás! Tudo bem, mas o que aconteceu com os pacientes tratados no período, morreram? Muito pelo contrário, estão vivos e bem vivos graças ao tratamento precoce prescrito por esses HERÓIS AMAPAENSES que salvaram suas vidas com um tratamento que vem sendo criminalizado no Brasil por questões politiqueiras, ideológica e partidárias. Agora imagine se estes pacientes tivessem seguido o conselho criminoso do ex-ministro Mandetta e só tivessem procurado atendimento quando estivessem com falta de ar? 

Qual de fato é o problema de fazer uso de uma medicação que sob a devida orientação e prescrição médica na dosagem certa nunca matou ninguém na fase inicial do vírus, muito pelo contrário, milhares são os relatos de eficácia comprovada na prática a exemplo do já citado exemplo do Amapá?  

Por todo o exposto, como esse assunto para mim já é "prego batido e ponta virada" haja vista que estou convicto que o verdadeiro genocídio no país, foi e continua sendo, além da corrupção dos bilhões desviados da saúde, a criminalização da autonomia médica no uso do tratamento precoce. 

Por fim, deixemos a HIPOCRISIA de lado, pois se formos ao médico já com o diagnóstico de Covid-19 e ele receitar ivermectina, azitromicina, hidroxicloroquina ou qualquer outra “quina”... A gente toma! Ou será que alguém teria coragem de procurar outro médico que lhe mandasse pra casa esperar o problema se agravar e só retornar ao Hospital quando estiver com falta de ar?

Que Deus esteja sempre no comando das nossas vidas e da nossa proteção!


MARCIO MARTINS

Residente no pequeno município de Canapi localizado no Alto Sertão do Estado de Alagoas O Blogueiro/Jornalista (RE) 511961-STF/2009 José Marcio Rodrigues Martins, iniciou no Jornalismo Digital em 2011 com a criação do primeiro blog de notícias de Canapi na internet o "Canapi Agora". Em 2013 concluiu o curso de Jornalismo Online com certificação reconhecida pela ABED -  (Associação Brasileira de Educação a Distância) e se tornou membro associado da ABJ - Associação Brasileira de Jornalismo. Com passagem por diversos sites do Estado de Alagoas, tais como: Rota do Sertão,  Editora Guia Mais, Mais Notícias, Correio Notícias e pelo Portal Minuto Sertão do Grupo Cada Minuto onde ganhou o prêmio Evandro Cardoso de Jornalismo na categoria "blog mais acessado". Marcio Martins que este ano de 2021 completou 10 anos de Jornalismo Investigativo e Independente e que já ultrapassou a marca de 5.000 artigos e matérias publicadas, atualmente integra a equipe de redação do site Central do Sertão, é também escritor, autor do Livro IndignAÇÃO e membro efetivo da ACALA - Academia Arapiraquense de Letras e Artes, onde até o final deste ano (2021), pretende emplacar seu segundo livro, desta vez reunindo uma coletânea das GRANDES REPORTAGENS de sua carreira.

LEIA TAMBÉM!

O descaso do Poder Público com os artistas da terra

Você sabia que além dos 11 vereadores, a Câmara Municipal de Canapi tem 28 funcionários?

Governo e oposição de Mata Grande disputam protagonismo midiático de obra estadual bancada com recursos do povo