21/06/21

[MARCIO MARTINS SEM MEIAS PALAVRAS] AGLOMERAÇÃO DO BEM? – Qual o limite da hipocrisia da classe política alagoana?

 

Que o Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (21) aquela que talvez seja a mais importante obra do alto sertão de Alagoas, disso ninguém tem dúvidas, mas daí a achar normal e no mínimo coerente o mesmo governador e os mesmos prefeitos que em decorrência da Covid-19 vêm mantendo em fase vermelha todos os municípios do estado causando forte impacto econômico principalmente na renda dos pequenos comerciantes e dos trabalhadores informais, ai é pedir demais! 

Como explicar ao seu “Manoel”, por exemplo, que ele não pode vender sua água de coco na praia porque o Governador e o prefeito da sua cidade que promovem aglomerações proibiram a comercialização para evitar aglomeração? 

Como explicar a “Dona Maria de Lourdes” que ela não pode vender seu churrasquinho na praça nos finais de semana porque seu governador e seu prefeito que participam de aglomerações decretaram que ela não pode vender porque é proibido aglomerar”? 

Como explicar aos músicos da sua cidade que eles não podem mais trabalhar porque o trabalho deles causa aglomeração que os governadores e prefeitos não permitem quando não é promovida por eles? 

Como explicar ao seu “Francisco” que ele não pode abrir sua lojinha de variedades porque caso contrário, o Governador mandará a polícia fechar, afinal de contas, em alagoas é assim: A mesma polícia que fecha o comércio para evitar aglomeração e a que dá segurança às aglomerações da classe política nas inaugurações promovidas pelo governador. 

Por todo o exposto, qual é o limite da hipocrisia da classe política alagoana? Com esse questionamento iniciei e com ele concluo mais este artigo, pois sinceramente, acredito que para essa gente (dada as exceções), não há limite!


MARCIO MARTINS

Residente no pequeno município de Canapi localizado no Alto Sertão do Estado de Alagoas, o Blogueiro/Jornalista (RE) 511961-STF/2009 José Marcio Rodrigues Martins, iniciou no Jornalismo Digital em 2011 com a criação do primeiro blog de notícias de Canapi na internet o "Canapi Agora". Em 2013 concluiu o curso de Jornalismo Online com certificação reconhecida pela ABED -  (Associação Brasileira de Educação a Distância) e se tornou membro associado da ABJ - Associação Brasileira de Jornalismo. Com passagem por diversos sites do Estado de Alagoas, tais como: Rota do Sertão,  Editora Guia Mais, Mais Notícias, Correio Notícias e pelo Portal Minuto Sertão do Grupo Cada Minuto onde ganhou o prêmio Evandro Cardoso de Jornalismo na categoria "blog mais acessado". Marcio Martins que este ano de 2021 completou 10 anos de Jornalismo Investigativo e Independente e que já ultrapassou a marca de 5.000 artigos e matérias publicadas, atualmente integra a equipe de redação do site Central do Sertão, é também escritor, autor do Livro IndignAÇÃO e membro efetivo da ACALA - Academia Arapiraquense de Letras e Artes, onde até o final deste ano (2021), pretende emplacar seu segundo livro, desta vez reunindo uma coletânea das GRANDES REPORTAGENS de sua carreira.

LEIA TAMBÉM!

Você elegeu para vereador um fiscal da lei ou um baba ovo do prefeito?

TRATAMENTO PRECOCE: Por que ser contra um tratamento que tem salvado vidas quando devidamente prescrito pelos médicos?

O descaso do Poder Público com os artistas da terra

Você sabia que além dos 11 vereadores, a Câmara Municipal de Canapi tem 28 funcionários?

Governo e oposição de Mata Grande disputam protagonismo midiático de obra estadual bancada com recursos do povo.