26/02/2014

Acusados de tentar matar ex-deputado Cícero Ferro vão a júri nesta quarta-feira

Julgamento presidido pelo magistrado Geraldo Cavalcante será realizado no Fórum da Capital a partir das 8 horas
O 3º Tribunal do Júri da Capital julga, nesta quarta-feira (26), a partir das 8h, os réus Waldex Macêdo Cardoso Ferro, Wagner Macêdo Cardoso Ferro, Wanderley Macêdo Cardoso Ferro, Jackson Cardoso Ferro e José Ilton Cardoso Ferro, mais conhecido por “Zé Nilton”. Eles são acusados de tentar matar o ex-deputado estadual Cícero Paes Ferro e José Maria Ferro, em janeiro de 2004.

O julgamento será realizado no Fórum da Capital devido ao pedido de desaforamento aceito pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Zé Nilton é primo de Cícero Ferro, e pai de Waldex, Wagner e Wanderley. O magistrado Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital, conduz o júri popular.

Relembre o caso

De acordo com o processo, os acusados, que são parentes da vítima, armaram uma emboscada para assassinar Cícero Ferro e José Maria Ferro quando eles saíam da fazenda Santa Izabel, situada no município de Minador do Negrão, por volta das 5h. O carro no qual as vítimas estavam foi alvejado por vários disparos de espingardas, revólveres e pistolas.

As vítimas conseguiram escapar do primeiro atentado fugindo em direção a Minador do Negrão. Na ocasião, foram perseguidos pela via principal da cidade, causando pânico à população. Mesmo após serem alvo de vários tiros, as vítimas conseguiram novamente escapar da emboscada e fugir para a chácara de propriedade do ex-deputado Cícero Ferro.

O Ministério Público Estadual será representado pela promotora Marta Bueno que contará com o assistente de acusação Fernando Guerra Filho. Os réus foram pronunciados em setembro de 2009. O julgamento tem previsão para durar dois dias.

Do TodoSegundo com - TJ/AL