27/02/2014

Dupla armada rende motorista e ajudantes e leva caminhão com 1.050 frangos na BR-423 em Aguá Branca.

Assalto ocorreu por volta das 22hs da noite desta quarta-feira (26) próximo a Delmiro Gouveia onde as aves seriam entregues.

Por: Redação 
]Créditos: Central do Sertão

Por volta das 22 hs da noite desta quarta-feira (26), uma carreta carregada com 1.050 frangos foi interceptada por dois homens armados que seguiam na condução de um veículo UNO de cor Branca e placa não identificada pela BR-423, mais precisamente em um trecho da rodovia conhecido como matinhas dos cândidos em Aguá Branca. O objetivo dos meliantes era a carga de frangos que o Sr. Sebastião José dos Santos e mais dois ajudantes entregariam no municipio de Delmiro Gouveia.

A carga avaliada em aproximadamente 10 mil reais pertencia a Granja Vitória localizada no municipio pernambucano de Corrente de onde foi transportada em uma mercedinha 710 MLW 1452 - Correntes/PE. 

De acordo com o condutor do veículo que conversou com nossa equipe de reportagem, os meliantes atiraram contra o caminhão e em seguida atravessaram o carro onde estavam no meio da pista e desceram atirando. "Quando eles atravessaram o veiculo na minha frente eu e os ajudantes descemos da carreta e corremos em direção ao matagal. Tudo foi muito rápido, cheguei a ouvir mais dois disparos além primeiro, que não sei se foi em nossa direção ou para o alto somente para nos assustar" - Disse o condutor.

Durante a fuga o motorista se arranhou bastante nos arrames e no matagal e acabou se perdendo dos ajudantes que horas depois entraram em contato com o mesmo dizendo que estavam em uma residência próxima ao local do assalto.

Sebastião José é conhecido do empresário inhapiense "Bida" que socorreu o motorista e lhe ofereceu abrigo em sua residência, onde aguarda a chegada dos proprietários da granja para qual trabalha.