04/09/2014

Pesquisa Renan Filho mantém liderança com Biu de Lira em segundo

Foi divulgada nesta quinta-feira (4) a segunda pesquisa de intenção de votos para o governo de Alagoas, Senado e Presidência da República. A pesquisa, realizada pela empresa Exatta, ocorreu entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro e ouviu 1.200 eleitores. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoa

Em relação à primeira pesquisa, o candidato ao governo de Alagoas que obteve maior percentual de crescimento foi Benedito de Lira, que passou de 22% para 27%. Apesar do crescimento, quem mantém a liderança é Renan Filho, que está com 40% na intenção de votos. Na primeira pesquisa, Renan aparecia com 38%.  

Já o candidato Julio Cezar, que não estava candidato na pesquisa anterior, está com 2%. Já Mario Agra que estava com 1%, passa a ter 2% na intenção dos votos. Luciano Balbino e Golbery Lessa se mantiveram com 1%, enquanto Joathas Albuquerque e Coronel Goulart aparecem com menos de 1% de intenção de votos.

Os eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos passou de 20% para 14%. O número de indecisos também caiu e está com 14%, antes era de 16%.
Segundo Turno

A partir da intenção de votos para os dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas, Renan Filho e Benedito de Lira, foi feita uma simulação de votos para o segundo turno.

O candidato Renan Filho apareceria com 47% e Benedito de Lira com 32%. Na primeira pesquisa realizada pela empresa Exatta, Renan estava com 48% e Biu com 27% das intenções de votos.

13% dos eleitores afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 8% disseram que estavam indecisos. Antes, o número era de 16% e 10%, respectivamente.
Senado

Em relação ao Senado, Fernando Collor está com 41%, Heloísa Helena, 30%, Omar Coelho, 3%, e Marcos Aguiar, 2%. O coronel Brito aparece com menos de 1% das intenções de votos. Elias Barros e Oldemberg Paranhos não tiveram pontuação. Na primeira pesquisa, Collor estava com 39%, Heloísa, 30%, Omar, 2% e Marcos com 1%.

Presidência
Em relação à presidência da República, a candidata Dilma Rousseff aparece com 42%, Marina Silva, com 32%, Aécio Neves, 7%, Pastor Everaldo se manteve com 1% e Rui Costa Pimenta, ficou com menos de 1%. Eymael (PSDC), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi, do PCB e Luciana Genro (PSOL), não atingiram 1% dos votos.

O número de alagoanos que não votariam em nenhum dos candidatos é de 9%, o menos

 FONTE: CADA MINUTO




 percentual de indecisos.