04/09/2014

TSE mantém decisão do TRE/AL e Lula Cabeleira permanece na prefeitura

Recurso Eleitoral Especial, movido por Padre Eraldo, foi desprovido por unanimidade.
Divulgação
Lula Cabeleira e Ziane Costa
Por Jota Silva
O pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (3), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) que em dezembro de 2013 negou a cassação dos mandatos do prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira), e da vice-prefeita, Eliziane Ferreira Costa Lima (Ziane Costa), ambos do PMDB.

O Recurso Especial Eleitoral Nº 35774, movido por Eraldo Joaquim Cordeiro (Padre Eraldo - PCdoB), foi desprovido pelo relator, Ministro Gilmar Mendes, que foi seguido pelos ministros Luiz Fux, João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis Moura, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio e Dias Toffoli (Presidente).

No processo julgado pelo TSE, Padre Eraldo queria a cassação dos mandatos de Lula e Ziane por abuso de poder político, econômico e de autoridade, crimes que segundo ele teriam sido praticados durantes as eleições de 2012.

Depois da derrota na Justiça Eleitoral, Eraldo ainda não se pronunciou, já Cabeleira e Ziane utilizaram o perfil de uma rede social para comemorar a conquista e agradecer ao apoio da população.
Fonte: Minuto Sertão