13/09/2015

Povoado Promissão em Inhapi realiza 11ª edição da sua tradicional Missa do Vaqueiro.

Encontro ocorreu durante as comemorações da festa de Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro da comunidade.


Cerca de 200 cavaleiros, entre eles o vereador Vaninho organizador do evento e o pároco local, padre Clóves, participaram na tarde desta Domingo (13) da 11ª Edição da Missa do Vaqueiro no Povoado Promissão em Inhapi. Os cavaleiros desfilaram pelas principais ruas do povoado em uma grande cavalgada com destino a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, onde foi celebrada a missa em homenagem aos vaqueiros do município e região. 



Participaram da celebração, vereadores e autoridades locais, com destaque a presença do vereador Benzol  que deu total apoio a festa e junto com o vereador Vaninho, Participaram de  um grandioso almoço com os vaqueiros.


Já no palco, Vaninho que pela 11ª vez esteve a frente da organização do evento, recebeu os parabéns de toda a vaqueirama. Um dos vaqueiros chegou inclusive a dizer que o vereador é o único que mora na comunidade e se importa com o povo.

O evento foi encerrado com algumas premiações, mas não parou por aí, a festa continuou noite a dentro em homenagem ao padroeiro Nosso Senhor do Bonfim com os shows de: os catuabas e garotões do forro.