30/11/2015

Incêndio de grande proporção destrói vegetação de serra e deixa população em pânico em Mata Grande

Chamas foram controladas por bombeiros militares, depois de cerca de quatro horas de trabalho

Moradores de Mata Grande entraram em pânico, durante a tarde deste domingo (29), por volta das 16h, depois que a Serra da Onça, um dos pontos mais conhecidos do município, entrou em chamas. O fogaréu se alastrou rapidamente na vegetação caatinga e uma grande nuvem de fumaça cobriu a cidade.

Bombeiros militares do posto de Delmiro Gouveia iniciaram os trabalhos cerca de meia hora depois e deram prioridade às áreas de risco aos moradores da localidade, por causa do difícil acesso ao restante da serra. Cerca de quatro horas depois, eles conseguiram controlar as chamas e encerraram as atividades.

http://estatico.minutosertao.com.br/imagens/14489000835982.jpgNesta segunda-feira (30), em contato com a reportagem, o posto dos bombeiros informou que ninguém se feriu no incêndio e que acionou a Defesa Civil do estado para verificar se algum morador está correndo risco em decorrência do dano causado pelo fogo.

Sobre a causa do incêndio, que foi classificado como de grande proporção, os militares disseram que pode ter sido proposital, mas a principal suspeita é que tenha sido provocado por alguém sem intenção, visto que qualquer faísca é suficiente para causar um grande incêndio em uma vegetação que está muito seca.

Outro caso
http://estatico.minutosertao.com.br/imagens/14489000845574.jpgAinda este mês, na cidade de Água Branca, outro incêndio também considerado de grande proporção, destruiu parte da vegetação caatinga da Serra das Flores, conhecida também como Serra do Mirante. O fogo foi controlado pelos bombeiros militares e não houve feridos.

Fonte: Minuto Sertão