30/11/2015

Biblioteca Indústria do Conhecimento forma primeiros alunos de informática

A Prefeitura de Inhapi através da Biblioteca Indústria do Conhecimento formou seus primeiros alunos no curso de informática básica, aproximadamente 100 alunos receberam seus diplomas nesta segunda-feira, (30), a formação que possui carga horária de 40 horas, é realizada da terça a Sexta com duração de 1 hora.
São aproximadamente 2 meses e meio de aulas, tendo como itém obrigatório para as pessoas que se interessarem em fazer o curso, saber ler e escrever, Segundo o Secretário de Educação Moab Damasceno as novas inscrições iniciarão no mês de Janeiro.
As Unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.
Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.
Seus ambientes são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física, em 100 municípos brasileiros, com boas condições para leitura e estudo, bem como acesso a tecnologias e horários adequados para os usuários.
Por Ascom/Inhapi