21/07/2017

Prefeito de Pariconha participa de reunião com superintendência da Crerssal


Na manhã da última quinta-feira (20), o prefeito Fabiano Ribeiro, esteve no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em uma reunião de lançamento do Programa Municipal de Coleta Seletiva e Educação Ambiental.

O superintendente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano – CRERSSAL, Eraldo Nunes, esteve reiterando pontos como a implantação da coleta seletiva, formas de execução, projetos porta à porta, ponto de entrega voluntária, entre outros.

Pariconha já conta com todos os requisitos, também já possui uma associação de coletores com diretório formado e Cnpj já no sistema do Consórcio, faltando apenas colocar em execução.

A proposta é, cada município encerrar as suas atividades nos seus devidos lixões e simultaneamente trabalhar nos bairros, a coleta seletiva (onde os rejeitos serão destinados para Delmiro Gouveia) e a maior parte será reciclada, vendida, reutilizada, etc. Ou seja, quanto menos material for para o lixão de Delmiro, melhor para o município que está enviando seus resíduos para a cidade recebedora.

Essa ação entra na proposta da cidade de Pariconha com o compromisso do ambientalmente legal dos resíduos sólidos. Também possibilidades de implantação de fábrica de vários produtos feitos com recicláveis, fomentando o comércio e esquentando a renda local.