21/07/2018

Ex-Secretário do Estado da Agricultura de Alagoas recebe Título de Cidadão Honorário de São José da Tapera.


Honraria foi concebida pela Câmara Municipal de Vereadores e teve como proponente o vereador Cosme Guedes. Evento foi prestigiado por populares, autoridades locais e pelo Deputado Estadual e pré-candidato ao Senado Federal Rodrigo Cunha.

Por: Redação
Crédito: Cortesia

À tarde desta sexta-feira (20) foi de muitas homenagens em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Vereadores de São José da Tapera/AL, e o grande homenageado do dia com o Título de Cidadão Honorário do município, foi o ex-Secretário do Estado da Agricultura Álvaro José do Monte Vasconcelos.

Honraria foi concebida pela Câmara Municipal de Vereadores e teve como proponente o vereador Cosme Guedes (pré-candidato a Dep. Estadual), o qual em seu discurso falou sobre os relevantes serviços prestados pelo homenageado enquanto gestor estadual da pasta da agricultura, em especial para o município de São José da Tapera. Cosme ainda aproveitou o momento para falar sobre a importância da renovação política e da transparência no uso da coisa pública, citando como exemplo o Deputado Estadual e pré-candidato ao Senado Federal Rodrigo Cunha o qual esteve presente a sessão solene, assim como populares e autoridades locais a prestigiar o homenageado.

Cunha também discursou seguindo a mesma linha do vereador Cosme Guedes sobre a importância da transparência pública e da renovação política, mas não antes de tecer elogios ao homenageado do dia pelos relevantes serviços prestados não apenas em São José da Tapera como nos quatro cantos do estado e principalmente a seu desapego por cargos e status, por entender assim como ele, que o mais importante é o legado deixado de compromisso com o povo, a exemplo de sua saudosa mãe a Dep. Federal Ceci Cunha. E finalizando seu pronunciamento na tribuna do Legislativo Taperense, Rodrigo falou de sua trajetória política e atuação na Assembléia Legislativa, levantando principalmente a bandeira da juventude como instrumento de transformação política.

Já o homenageado, em um longo pronunciamento, agradeceu a indicação do vereador Cosme Guedes e aos demais vereadores pela concessão da honraria, porém, sobretudo, ao povo taperense e sertanejo, clamando a classe política quanto a importância de uma atuação política efetiva em beneficio do homem do campo, incentivo a produção agrícola e desenvolvimento dos municípios do sertão alagoano impulsionados pelo canal do sertão.