20/08/2018

Vereadores aprovam por unanimidade indicação para abertura de estrada vicinal e criação de departamento de regularização fundiária em Inhapi.

Requerimento é de autoria do vereador Geraldo Coco o qual justificou que com o passar dos anos alguns proprietários de terra as margens das estradas vicinais do município foram invadindo o espaço público diminuindo a largura das estradas. 

Por: Redação com Assessoria

O Vereador Geraldo Reis Guerra, popular "Geraldo Coco" conseguiu a aprovação por unanimidade entre os vereadores presentes, de duas indicações de sua autoria durante mais uma sessão ordinária realizada na última sexta-feira (17) da Casa Manoel José da Silva em Inhapi.

A primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal a criação de um Departamento de Regularização Fundiária cujo principal objetivo seria regularizar a largura das estradas vicinais do município já que com o passar dos anos muitas destas estradas foram invadidas diminuindo seus espaços. 

A indicação pede ainda a criação de uma lei que defina a largura das estradas do número 01 ao 03, número 1 estradas grandes porte (12 metros), número 02 médio porte (08 metros) e número 03 pequeno porte (05 metros), devendo ser dado aos proprietários de terras dos pontos críticos um prazo de 90 (noventa) dias para regularização da largura das estradas, pois segundo o vereador é inadimicivel que em uma estrada comercial (por exemplo) não dê para passar um caminhão por outro caminhão.

A segunda indicação do vereador Geraldo Coco diz respeito a abertura ou ligação de uma nova estrada vicinal ligando o povoado Promissão até a BR-423 em linha reta, pois segundo o vereador neste percurso só falta 03 km que encontra-se interditado entre os sítios aroerinha, melancia e lagoa do Paca. 

Em justificativa para atendimento a indicação proposta, o vereador fez questão de lembrar que seu pedido irá beneficiar mais de 1.000 (Mil) famílias que precisam se deslocar pela rodovia, além do que representaria o resgate da centenária estrada do Rio.