23/04/2019

Vereador Cosme Guedes solicita segurança pessoal ao Conselho Estadual de Segurança Pública após sofrer 04 tentativas de supostos atentados contra sua vida.

Os mais recentes ocorreram no início da noite do último sábado (20) e na segunda-feira (22) quando motoqueiros voltaram a rondar a casa dos pais do parlamentar onde o mesmo reside na zona rural do município de São José da Tapera.

Por: Redação
Crédito: Reprodução

A atuação política do Vereador Cosme Guedes do município de São José da Tapera localizado no sertão de Alagoas tem incomodado muito a classe política local, tanto da situação, quanto da oposição, haja vista que o parlamentar não se define como integrante de nenhum bloco político, mas sim do lado “do povo”. E é justamente por se colocar contra os interesses dos grupos políticos locais que o vereador Cosme Guedes e seus familiares vêm passando por dias de muita angústia, medo e apreensão.

Acontece que, o vereador tem sido vítima de seguidas tentativas de supostos atentados contra a sua vida, que já o levaram a registrar vários boletins de ocorrência, além de reuniões com o MP/AL e lideranças políticas estaduais como o Senador Rodrigo Cunha em busca de providência para com a abertura e andamento do indispensável processo de investigação e proteção da sua segurança pessoal, afinal de contas, primeiro foi a visita inesperada de três desconhecidos a noite em atitudes extremamente suspeitas que culminou com o vereador tendo que fugir de casa pela porta dos fundos; depois veio o arrombamento da cerca da propriedade de seus pais por motoqueiros não identificados que fugiram sem roubar nada da propriedade e agora a informação de que no último sábado (20) e na segunda-feira (22) motoqueiros estariam rondando a propriedade dos pais do vereador onde o mesmo reside na zona rural do município de São José da Tapera.

Ao tomar conhecimento de mais esses nebulosos acontecimentos por um vizinho e compadre, o vereador Cosme Guedes registrou um novo Boletim de Ocorrência, desta vez na CISP – Centro Integrado de Segurança Pública do município e sob a orientação do Procurador Geral de Justiça de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça, protocolou denúncia ao CONSEG – Conselho de Segurança Pública do Estado de Alagoas relatando todos os acontecimentos ao tempo em que solicita segurança pessoal através de agentes policias diariamente, pelo menos até a elucidação do caso.

Nossa equipe de redação teve acesso ao conteúdo do relato e solicitação ao CONSEG encaminhado pelo vereador no qual o parlamentar desabafa: “Lamento muito que minha família esteja passando por isso, atordoados com a falta de paz provocadas por esse conjunto de maus elementos que se Deus quiser serão banidos do meio da sociedade. Triste ver os familiares dessa forma. Serei forte e com Deus sempre a FRENTE SEMPRE” – relatou o vereador ao tempo em que em caráter de urgência, pede deferimento ao pedido.


Matérias relacionadas