30/03/2019

Vereador Cosme Guedes faz uso da Tribuna da Câmara para denunciar suposto atentado planejado contra sua vida em São José da Tapera.


Parlamentar foi abordado durante a noite em sua residência por três homens desconhecidos em atitudes suspeitas e mochilas nas costas pedindo ajuda para compra de um medicamento, porém sem apresentar receita médica.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Vídeo

O Vereador Cosme Guedes do município de São José da Tapera fez uso da Tribuna da Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta sexta-feira (30) durante mais sessão ordinária da casa, para relatar um suposto atentado planejado contra a sua vida, ocorrido na noite da última quinta-feira (29).

De acordo com o vereador, o mesmo estava trabalhando no parecer sobre a rejeição das contas do prefeito Zé Antônio pelo TC/AL, bem como do relatório do pedido de impeachment do gestor, quando três homens desconhecidos, na faixa etária dos 30 anos, o chamaram na frente de sua residência pedindo ajuda financeira para compra de um medicamento que seria para um dos filhos dos mesmos, porém, sem apresentar nenhuma receita médica. Desconfiado, o vereador disse que suou frio no momento em que um dos homens que portava uma mochila virada pra frente do seu corpo resolveu abrir a mochila. Neste momento o vereador disse que precisava ir ao banheiro, deixando a residência pela porta dos fundos ao tempo em que pediu para que sua mãe atendesse as visitas.

Passado algum tempo, o vereador retornou para casa e ao conversar com sua mãe sobre o diálogo da mesma com os três homens, a mesma disse que repetiram a história do medicamento, mas, que, porém, quando perguntados pela receita e de onde eram, disseram que estavam passando uma temporada no distrito de Piau em Piranha, que haviam esquecido a receita em casa, mas que no outro dia de manhã retornaria a falar com o vereador. Acontece que não voltaram mais.

Cosme disse ainda não acreditar na história do medicamento, uma vez que sendo os homens do distrito do Piau em Piranhas poderiam muito bem ter conseguido com a Prefeita Maristela e/ou os vereadores, os quais têm um forte trabalho assistencialista no município.

Relatada a denúncia na Tribuna da Câmara, o vereador Cosme Guedes recebeu a solidariedade dos colegas vereadores presente. E durante todo o dia várias foram às mensagens de apoio de amigos, familiares, eleitores, populares em geral e políticos da região e do estado preocupados com sua integridade física e se colocando a disposição para ajudá-lo no que for preciso.

Um boletim de ocorrência já foi registrado na PC/AL e em breve o vereador deverá está acionando o MP/AL para a tomada das devidas providências cabíveis já que o suposto atentado pode está relacionado à sua atividade parlamentar independente que se destaca no luta contra a corrupção no município de São José da Tapera.

“Se pensam que irão me intimidar estão muitos enganados, fui eleito pelo povo de forma limpa e honesta e aqui estou para representá-los, afinal de contas, são estes os meus únicos patrões, doa a quem doer” – Desabafou


Confira clicando no link a seguir o vídeo do momento em que o vereador faz uso da Tribuna da Câmara para denunciar o suposto atentado: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2313285712069580&id=100001645210841&sfnsn=mo