01/12/2019

Promotor de Justiça Zé Antônio recebe título de Cidadão Honorário de Inhapi

Honraria foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Wellington Morcego (PT), e aprovada por unanimidade
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Inhapi da última sexta-feira (29) foi destinada para a entrega do Título de Cidadão Honorário Inhapiense ao promotor de Justiça José Antônio Malta Marques, que é natural de Santana do Ipanema e já atuou na Comarca de Mata Grande, que responde pelo município de Inhapi.

A honraria, proposta pelo presidente da Casa, vereador Wellington Morcego (PT), foi aprovado por unanimidade pelos demais edis, em outubro deste ano. Estiveram presentes na solenidade de entrega oito dos 11 vereadores: Niquinha Costa (PSB), Vaninho (MDB), Professor Roseildo (PT), Cícero de Sessé (PT), Divan Ferreira (PT), Cição (PSDB) e Geraldo Coco (PT), além de Wellington Morcego.

A solenidade foi marcada por discursos dos vereadores, que realçaram a importância do título ao promotor de Justiça, que é diretor do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público Estadual (Caop). “Esse título é um reconhecimento de toda a dedicação especial que o doutor Zé Antônio tem pelo sertão, pelos sertanejos, pelos inhapienses. Nós sabemos que o que ele faz é bem além do que é de sua obrigação, ele faz com um carinho um especial”, disse Wellington Morcego.

Também estiveram presentes os prefeitos Erivaldo Mandu (Mata Grande) e Maristela Sena Dias (Piranhas), presidente da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, Kel; vereador de Mata Grande Zé Jorge e a vice-prefeita de Inhapi, Cistina Costa, que também representou o prefeito Zé Cícero, que não pôde estar presente.

Ainda estiveram presentes na sessão os vereadores de Piranhas Josimar de Maristela, Laura de Zé Vicente, Renato Rodrigues, Messias Pedrinha e Cipó, a presidente da Câmara de Vereadores de Água Branca, Tereza Costa, acompanhada mãe, Tânia Costa, gerente regional do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

Participaram também o advogado Felipe Loureiro, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Secção Alagoas), e o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas José Carlos Malta Marques, irmão do homenageado. Outros familiares de Zé Antônio também estiveram presentes, como é o caso da esposa dele.

O desembargador José Carlos falou na tribuna que falar do irmão não era tarefa fácil porque os dois têm uma grande afinidade entre todos os demais irmãos, mas o parabenizou pela homenagem, destacando que, com isso, agora ele tem um compromisso ainda maior com Inhapi.


Dr. Zé Antônio, por sua vez, agradeceu pela homenagem, destacando o carinho de longa data que tem pelo município de Inhapi e a atuação dele como promotor de Justiça no município e na região. Logo após, dirigiu-se para uma área de lazer, onde foi ofertado para ele, os familiares, amigos e demais convidados um churrasco, acompanhado da musicalidade eclética do artista Tony Hits.