Filmagem feita neste sábado (04) mostra as portas da Loja Mandu Modas aberta no centro da cidade, o que é vedado pelo decreto estadual já que trata-se de uma loja de sapatos que não está incluída como serviços essenciais para a população.
Por Redação
Crédito: leitor matagrandense
Os grupos de whatsapp da cidade de Mata Grande ficaram movimentados neste sábado (04) após a circulação de um vídeo onde mostra que a Loja Mandu Modas do ramo de calçados de propriedade da família do prefeito de Mata Grande no alto sertão de Alagoas Erivaldo Mandu mesmo com o Decreto do Governo do Estado continua com as portas abertas enquanto as demais lojas da cidade consideradas como serviços não essenciais como é o caso da loja do prefeito, continuam impedidas de abrir as portas.
Assim que o vídeo começou a circular nas redes, várias foram as críticas e os questionamentos. "Se os demais comerciantes não podem abrir as portas, porque a loja do prefeito pode?" - Questionou um integrante de um dos grupos de whatsapp da cidade onde uma parente do prefeito respondeu que a loja estaria aberta porque estava tomando todas as precauções com relação a entrada de pessoas que segundo ela é bem menor que nos supermercados.
A polêmica continuou e continua... Afinal de contas, se o prefeito pode, porque o pequeno comerciante não pode abrir o seu negócio para ganhar o seu pão de cada dia? É o que se questionam os matagrandenses.