Por: Redação\Marcio Martins
Faleceu nesta quarta-feira (06) na UTI da Santa Casa de Misericórdia em Maceió, o cantor e compositor Hélio Livino, quase duas semanas após a internação decorrente de diversos problemas de saúde.
Autor de inúmeras canções e do Hino de Canapi, parafraseando Getúlio Vargas... Hélio "sai da vida e entra para a história".
E que história meus amigos! Afinal de contas, quem não lembra da luta travada pelo cantor e compositor canapiense para que sua composição fosse consagrada e reconhecida como o Hino da sua amada cidade em meio a tanta desvalorização, desrespeito e covardia das autoridades políticas para com o seu inestimável talento e brilhantismo da composição?
Mas apesar dos pesares, o reconhecimento veio do povo que consagrou a composição do agora saudoso Hélio Livino como o Hino de Canapi, o qual será eternizado na história do município, cantado por todas as gerações até o fim dos tempos.
VELÓRIO & SEPULTAMENTO
O corpo do cantor e compositor canapiense será velado na Igreja Batista e seu sepultamento marcado para amanhã quinta-feira (07) as 15h no Cemitério Municipal.
O HINO
HINO DE CANAPI
AUTOR: JOSÉ HÉLIO SILVA( Hélio Livino)
SALVE ESSA TERRA TÃO BOA, NO CHÃO DE ALAGOAS, OUTRA IGUAL NÃO HÁ!