29/03/2019

1º Encontro de Carro de Boi do Sítio União em Mata Grande reúne dezenas de carreiros do município e região.


Evento contou com o apoio do vereador Vânio de Pedoca, comerciantes e moradores da comunidade, já a organização ficou por conta dos amigos e conterrâneos; Célio de Zé Messias, Valdo Carvalho, Evilazio, Nego Freitas, Sergio Reis e Helio.

Por: Redação
Crédito: Douglas vídeos e Organização

63 carros de boi, 21 carrinhos de carneiro, 13 carroça de burro e 01 carroça de boi, esse foram os números do 1º Encontro de Carro de Boi do Povoado União município de Mata Grande/AL realizado no último Domingo (24) reunindo carreiros de várias comunidades circunvizinhas e de pelo menos três municípios, foram elas; 1 - MANARÍ, 2 - MATA GRANDE: Xexeu, Angical, Ouricuri, Lagoa do Copo, Pau Ferro Velho, Cafundó, Morcego, Morro Vermelho e União, 3 - CANAPI: Logrador, Carie, Lagoa do Couro, Tupete, Areias, Cachoeira, Lopes e Caititu.

De acordo com a equipe organizadora composta pelos amigos e conterrâneos; Célio de Zé Messias, Valdo Carvalho, Evilazio, Nego Freitas, Sergio Reis e Helio, a idéia inicial era apenas um pequeno encontro de carro de boi com os carreiros mais próximos, porém, com a divulgação vários carreiros amantes da cultura popular sertaneja, foram marcando presença, 25 deles inclusive com chegada já na noite anterior ao evento.

A animação da festa ficou por contas dos aboiadores; Cicero Caboclo e Rogério Aboiador com participação de Ze Freitas, Jubson Ferro, Ze Pezão e outros parceiros de aboio que junto com os carreiros ao meio dia saborearam um delicioso almoço preparado pela comissão organizadora, seguido do sorteio de brindes para os participantes da festa. A noite o Show ficou por conta dos Heróis da Vaquejada.

De acordo com os organizadores o evento superou a expectativa, mas ainda sim acreditam que o próximo ano ainda será maior e melhor.

Este ano a 1ª edição da festa contou com o apoio do vereador Vânio de Pedoca, comerciantes e moradores da comunidade.