25/03/2019

Vereadores de Delmiro Gouveia abriram mão de duas das três diárias a que teriam direito para participar de Congresso Legislativo em Maceió, diz assessoria.


Em nota a Ascom esclarece que prevendo reduzir custos para a Casa Legislativa, os edis acordaram que seria autorizada uma diária para cada participante, como consta no Portal da Transparência. 

Por: Redação
Nota: Ascom/CMVDG

A título de esclarecimento sobre a matéria que fala das diárias dos vereadores de Delmiro Gouveia participando do Encontro Nacional dos Legislativos Municipais (Relembre AQUI), os parlamentares estiveram presentes durante os três dias de evento, o que daria direito aos mesmos de receberem três diárias. Prevendo reduzir o custo para a Casa Legislativa, os edis acordaram que seria autorizada uma diária para cada participante, como consta no Portal da Transparência. 


Vereadores delmirenses participam do Encontro Nacional dos Legislativos Municipais.

Por: Ascom/CMVDG

Os vereadores delmirenses estiveram presentes ao Encontro Nacional dos Legislativos Municipais, realizado em Maceió, de 21 a 23 de março. O presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel), participou acompanhado dos parlamentares Henriqueta Cardeal, Fabíola Marques, George Lisboa (Júnior Lisboa), Marcos Costa e Enoque Batista.

Na oportunidade, os edis acompanharam as apresentações, que trouxeram diversos temas pertinentes à categoria. O evento teve como tema principal a palestra “Poderes Municipais Unidos por um Novo Pacto Federativo”, mas também tratou de assuntos como transparência do Poder Legislativo, estratégias para requerer recurso do governo federal e sobre as mudanças para a próxima eleição de 2020, que aborda fim das coligações, cláusula de desempenho, tempo de rádio e TV.

“Participar de um encontro como esse aprimora nosso aprendizado e conhecimento, ressaltando o papel do legislativo e debatendo os assuntos que são de extrema importância para que possamos realizar um bom trabalho”, reforçou o presidente Kel.

O encontro foi realizado conjuntamente com a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), que tem como presidente o vereador por Arapiraca, Fabiano Leão. Aconteceu também o Encontro Nacional do Fórum da Mulher Parlamentar da UVB, onde foi realizada a segunda etapa da entrega da Medalha Mulher Destaque Brasil. “A participação da mulher no parlamento cresce a cada dia e o evento desse porte vem confirmar isso, inclusive com destaque para as mulheres”, falou Henriqueta. “Foi um grande evento. Estamos muito felizes em poder participar de debates tão construtivos”, frisou Fabíola.