15/03/2019

Centro Municipal de Educação Infantil de Mata Grande recebe o nome da saudosa Diva Villar Malta por indicação da ex-vereadora Tiara Lou.


Esposa do atual vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande Rodolfo Izidoro, ex-vereadora conseguiu a aprovação em plenário de um requerimento de sua autoria para a concessão da homenagem no dia 11 de Novembro de 2013.

Por: Redação
Foto: Cortesia/Tiara Lou e seus pais Marinalva e Everaldo

Na próxima segunda-feira (18) o município de Mata Grande estará em festa para comemorar a chegada dos seus 182 anos de Emancipação Política com muita festa e inaugurações, como do Centro Municipal de Educação Infantil Diva Villar Malta, uma justa homenagem a saudosa matagrandese “Dona Diva” como era carinhosamente conhecida por seus amigos, familiares e conterrâneos.

Iniciada ainda na gestão do prefeito anterior o Centro Municipal de Educação Infantil de Mata Grande, recebeu no dia 11 de Novembro de 2013 em decorrência da aprovação de um requerimento pela Câmara Municipal de Vereadores de autoria da então vereadora Tiara Lou, o nome da  saudosa e ilustre matagrandense Diva Villar Malta. Uma justa homenagem dando nome a primeira instituição de ensino infantil do município.

Esposa do atual vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande Rodolfo Izidoro, a ex-vereadora Tiara Lou é filha do casal Everaldo Gomes de Sousa e Marinalva Lou de Sousa, que foram grandes amigos da homenageada.

E era assim, colecionadora de inúmeros amigos, querida e respeitadas por todos, que Dona Diva deixou um legado de cidadã matagrandense exemplar.

“Muito elegante, acolhedora, gentil, educada e outras qualificações a mais...” Assim era Dona Diva na definição de muitos dos seus conterrâneos.