29/05/2021

[ESTREIA] MARCIO MARTINS SEM MEIAS PALAVRAS


Que tanto o atual governo de Mata Grande, quanto a oposição tem sua parcela de contribuição no tocante a melhoria no abastecimento de água no município pela CASAL – Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento de Alagoas, isso ninguém pode negar. Contudo, o que se viu e ainda se vê desde o evento de inauguração ocorrido nesta sexta-feira (28) das novas bombas e demais melhorias executadas na estação de tratamento e bombeamento da estatal no alto sertão, é um disputa midiática pelo protagonismo daqueles que se auto-intitulam os “pais” da obra orçada em mais de R$: 10 milhões de reais. 

Em vídeos lançados nas redes sociais tanto pela equipe de assessoria do governo quanto da oposição a imagem que passa para a população é que a obra só saiu do papel graças a esse ou aquele grupo político, quando na verdade se trata de uma obra executada 100% com recursos do estado, ou seja, 100% custeada pelo pagador de imposto alagoano (O POVO). 

É sempre bom lembrar que “Todo político é empregado do povo, não é patrão” e isso quem diz não sou eu, mas sim a lei maior do país, a lei que rege todas as leis, a nossa Carta Magna a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 ao estabelecer em seu Art. 1º parágrafo único que “todo pode emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”. Portanto, toda classe política eleita através do voto popular, uma parte recebe do seu povo a confiabilidade para gerenciar o dinheiro público e executar a políticas públicas necessárias para melhoria da qualidade de vida da população e outra parte a obrigação de propor leis em beneficio da sociedade e fiscalizar os gastos públicos, principalmente em obras públicas. Portanto, não é nenhum favor da classe política buscar melhorias para a população, muito pelo contrário, É OBRIGAÇÃO! Obrigação essa que por sinal é muito, mas muito bem remunerada e que (dada às exceções) não condiz com a realidade do povo brasileiro, milhões em situação de pobreza e extrema pobreza.


MARCIO MARTINS

Residente no pequeno município de Canapi localizado no Alto Sertão do Estado de Alagoas O Blogueiro/Jornalista (RE) 511961-STF/2009 José Marcio Rodrigues Martins, iniciou no Jornalismo Digital em 2011 com a criação do primeiro blog de notícias de Canapi na internet o "Canapi Agora". Em 2013 concluiu o curso de Jornalismo Online com certificação reconhecida pela ABED -  (Associação Brasileira de Educação a Distância) e se tornou membro associado da ABJ - Associação Brasileira de Jornalismo. Com passagem por diversos sites do Estado de Alagoas, tais como: Rota do Sertão,  Editora Guia Mais, Mais Notícias, Correio Notícias e pelo Portal Minuto Sertão do Grupo Cada Minuto onde ganhou o prêmio Evandro Cardoso de Jornalismo na categoria "blog mais acessado". Marcio Martins que este ano de 2021 completou 10 anos de Jornalismo Investigativo e Independente e que já ultrapassou a marca de 5.000 artigos e matérias publicadas, atualmente integra a equipe de redação do site Central do Sertão, é também escritor, autor do Livro IndignAÇÃO e membro efetivo da ACALA - Academia Arapiraquense de Letras e Artes, onde até o final deste ano (2021), pretende emplacar seu segundo livro, desta vez reunindo uma coletânea das GRANDES REPORTAGENS de sua carreira.