28/11/2013

PT prepara manobra para evitar cassação de José Genoino


Médicos da Câmara examinaram o deputado na última segunda-feira (25). Com resultado do parecer, ele deverá enfrentar processo de cassaçãoA bancada do PT na Câmara prepara uma nova manobra para evitar a abertura do processo de cassação do deputado licenciado José Genoino, afirmou o jornalista Gerson Camarotti, em seu blog no G1. Com a recomendação da junta médica de adiar a decisão do pedido de aposentadoria por invalidez do parlamentar, os petistas devem argumentar na reunião da Mesa Diretora que não é possível abrir um processo de cassação, já que Genoino não está no exercício da sua função.

Para o PT, a avaliação desse processo pela Mesa só seria possível depois do prazo de 90 dias estipulado pelo laudo médico para nova avaliação. Agora, o partido tenta convencer alguns integrantes da Mesa Diretora para conseguir maioria em favor dessa tese, e com isso, ganhar tempo. A reunião da Mesa Diretora foi remarcada e só deve ocorrer na próxima terça-feira (3).

Médicos da Câmara examinaram o deputado na última segunda-feira (25). Com resultado do parecer, ele deverá enfrentar processo de cassação

Fonte: G1