06/05/2015

Celso Luiz pode abandonar de vez projeto político em Mata Grande?

Uma matéria publicada pelo jornalista do cada Minuto Bernadino Souto com o seguinte título "Celso Luiz pode abandonar de vez projeto político em Mata Grande", agitou a política do sertão alagoano, o texto tenta projetar que o atual prefeito de Canapi está fraco politicamente e que conquistar a cidade de Mata Grande seria apenas um Blefe de um exímio jogador de Poker, o que você acha desta materia? deixe sua opinião abaixo, não podemos deixar de relatar que Celso é sem dúvida um dos melhores estrategistas do estado, nasceu pra fazer política e ja venceu em casos que todo mundo achava que ele estava perdido, acompanhe matéria: 


A população alagoana se aproxima de mais um período eleitoral no próximo ano. No Sertão do estado um dos assuntos mais comentados é a política de uma das principais cidades da região, Mata Grande que atualmente é governada pelo jovem prefeito Jacob Brandão.

Do lado da oposição quem tenta dominar é o prefeito da cidade vizinha Canapi, Celso Luiz(PMDB), que não conseguiu força suficiente.

Jacob Brandão(PP), não pode ir mais a reeleição. Ele termina o ano que vem, o oitavo ano de mandato. Mesmo não tendo o nome definido para apoiar na majoritária, o grupo político mostra uma musculatura forte para enfrentar a oposição. O vereador Dalvino Orlando e o ex-vereador Tino Reis agora fazem parte da aliança com os Brandões, somando ao um grupo forte e bastante unido.

Celso Luiz tem o apoio do ex-prefeito Fernando Lou que perdeu duas eleições consecutivas, com uma margem de votos bem distanciada do atual prefeito. O ex-deputado luta há anos para entrar na prefeitura de Mata Grande, mas nunca conseguiu o apoio suficiente da população para realizar seu sonho. Agora tenta lançar o filho Luiz Pedro na chapa de oposição.

O grupo da oposição reclama nas ruas da cidade que Celso Luiz não tem cumprindo com os acordos firmados, e isso tem gerado um clima de decepção, principalmente para os vereadores João Sergio, Tiara Lou, que ultimamente teve o apoio rejeito pelos brandões. O primo de Celso que também é vereador, George Tenório fica observando tudo em cima do muro, sem dá um piu. Ainda na incerteza do projeto de Celso.

A estratégia do “coroné” como é conhecido Celso Luiz, não tem dado muito certo em Mata Grande, porque agora tenta conquistar a confiança novamente das pessoas de Canapi, que perdeu pelo péssimo trabalho que vem fazendo no município. Nas cidades de Inhapi, Mata Grande e até da própria Canapi, Celso é chamado pelos opositores de prefeito “destruidor de municípios”.

O prefeito de Inhapi, José Cícero(PT) também não está dando espaço para o grupo de Celso ganhar força. Zé já anunciou que não será fácil para oposição, devido ao bom trabalho que desenvolve no município. A fragilidade de Celso é idêntica ao que ocorre em Mata Grande.

Uma fonte ligada aos poderosos do Palácio Zumbi dos Palmares, aconselhou o ex-deputado, para primeiro organizar a casa dele, se referindo a Canapi .

Só depois, seguir em frente com o projeto ambicioso. Não é descartada a possibilidade que Celso esteja blefando, sobre a candidatura do filho em Mata Grande. Em breve ele mesmo, poderá liberar as lideranças da oposição para escolher em quem votar.
 Fonte: Inhapi em Foco