14/05/2015

Mulher saudita coloca em risco a própria vida por amor a Cristo

 “Estou com um grande problema”, escreveu Fatima em seu blog ao se sentir em perigo 
"Estou com um grande problema", escreveu Fátima ao se sentir em perigoFatima, uma jovem de vinte e poucos anos, viveu em um dos lugares mais hostis do planeta para um cristão, a Arábia Saudita. Ela não nasceu nem foi criada como cristã. Na verdade, sua vida começou como muçulmana.

Em uma fase de grandes dúvidas, ela abandonou sua fé no islã e optou por tornar-se ateia. Ela ouviu de vários amigos que a Bíblia fazia referência a Maomé. Isso a motivou a ficar horas e horas pesquisando e estudando este livro. Não importava onde ela procurava, não encontrava nenhuma menção de Maomé, mas ela sentia Deus por perto enquanto lia as Escrituras. Com isso, Fatima concluiu que o Evangelho é a verdade.

Depois de convertida, ela começou a escrever um blog, compartilhando sua emoção como recém-encontrada por Deus, para que seus amigos lessem. Como medida de segurança, ela usou um pseudônimo para proteger-se da multidão de insultos e respostas negativas que iria receber. Seu pseudônimo, Rania, significa “satisfeito”.

Um dia, ela recebeu um comentário sobre Jesus em seu blog, que dizia: “Vocês adoram a um tolo, crucificado e amaldiçoado Senhor. Nós não estamos honrados por termos cristãos sauditas. Se eu tivesse vocês em minhas mãos, eu os mataria duas vezes”.

Fatima respondeu: “Que o Senhor Jesus guie você e ilumine seu coração. Você é cruel para aqueles que se tornam cristãos. O Messias disse: ‘Bem-aventurados os perseguidos’. Eu sou de Cristo até a morte”.

Rania, como era chamada em seu blog, viveu corajosamente e assumiu todos os riscos. Existe alguma outra forma de cristianismo?

Após esse fato, Fatima decidiu que deveria contar a sua família que ela havia se tornado cristã. Ela tinha certeza de uma coisa: eles precisavam conhecer a Jesus. Depois de ter contado sobre sua decisão de seguir a Cristo, começou, rapidamente, uma grande discussão e todos ficaram exaltados.

No dia seguinte, após retornar a sua casa, Fatima descobriu que seu irmão havia entrado em seu quarto e acessado seu notebook. Isso a preocupou bastante, pois seu papel de parede era uma cruz e muitos arquivos com seus textos do blog estavam abertos. Seu irmão estava muito nervoso quando ela entrou no quarto.

Fatima, por segurança, trancou-se no quarto. Ela ficou on-line e escreveu em seu blog: “Estou com um grande problema”. Ao longo das próximas quatro horas, ela pediu que seus seguidores orassem por ela. Depois, ela escreveu: “Jesus Cristo é minha luz e minha salvação. A quem temerei?”.

Logo após, seu irmão entrou em seu quarto e, depois de agredi-la, a matou.
Cristãos ao redor do mundo arriscam tudo para seguir a Jesus. Eles experimentam as mesmas emoções e medos que você e eu. Mas eles se apegam seriamente nas palavras de Jesus: “Neste mundo vocês terão aflições. Tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
Fonte: Portas Abertas