04/03/2016

Tremor de terra sentido em São José da Tapera pode ter como origem município de Maravilha

Fenômeno foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, na segunda-feira (29)
Tremor ocorrido em Maravilha pode ter sido sentido em São José da Tapera
O tremor de terra relatado por moradores de São José da Tapera, na última segunda-feira (29), pode ter como origem o município de Maravilha, também no Sertão, e foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB).

O tremor foi registrado às 5h45, com epicentro a uma profundidade de 10 quilômetros, no município de Maravilha, e atingiu 1,8 ponto de magnitude, segundo o Observatório Sismológico da UNB.
Quanto manteve contato com a reportagem do Minuto Sertão, na segunda-feira (29), para relatar o ocorrido, o morador de São José da Tapera disse que percebeu o tremor por volta das 6h20. “Pensei que fosse algum problema com a estrutura da casa, com o alicerce, quando senti o tremor”, afirmou Marlos Gama, que é vigilante em São José da Tapera e mora no Centro da cidade.
Antes do dia 29 de fevereiro, o último tremor de terra em São José da Tapera havia sido percebido no dia 22 do mesmo mês, por volta das 23h50. Além dos relatos dos moradores, naquela ocasião o fenômeno foi registrado pelos equipamentos do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, que divulgou o ocorrido em seu portal na internet.
Por Diego Barros/minuto sertao