02/03/2016

INHAPI: Cursinho Pré Vestibular Tem Aula Inaugural Realizada Nesta Terça-Feira

Por Ascom/Inhapi
Com o objetivo de preparar os alunos para que possam enfrentar o ENEM e os VESTIBULARES, além de promover a democratização do acesso ao ensino superior, a Secretaria Municipal de Educação de Inhapi oferece o Cursinho Municipal pré-vestibular e Enem. Aconteceu nesta terça-feira, dia 01 de março, a aula inaugural, com a presença de autoridades e professores.

Na ocasião, os alunos também puderam conhecer o corpo docente do curso. O Secretário de Educação, Professor Moab Damasceno, apresentou os professores e destacou o quão valioso é ter acesso a um curso de qualidade de forma gratuita. “Para nós é um prazer firmarmos mais um compromisso da nossa gestão. Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais alunos ingressem na graduação. Para isso, vocês devem aproveitar ao máximo todo material e conhecimento dos professores”, destacou o Prefeito Zé Cícero.

A Vice-prefeita Cristina Carvalho, ressaltou que a vida é feita de oportunidades e aproveitá-las faz a diferença, neste caso, na construção da carreira profissional. “Antigamente, ingressar em uma universidade era muito difícil, hoje as chances são muito maiores. Se vocês estão aqui é porque já são vencedores, mas é preciso se dedicar muito”, afirmou o Secretário de Educação Moab Damasceno.

A iniciativa do Secretário de Educação, Moab Damasceno, tem o objetivo de incentivar e proporcionar uma oportunidade para que os munícipes conquistem a tão sonhada uma vaga no ensino superior. Realizado na Escola Municipal de Educação Básica Luiz Celso Malta Brandão, no período noturno, o curso é totalmente gratuito e exclusivo para moradores de Inhapi. Além das aulas, a Prefeitura disponibiliza toda a estrutura física, didática e docente, para dar condições reais de aprovação aos alunos.