18/03/2016

TODAS AS FOTOS: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA EXPOSIÇÃO “EDUCAÇÃO EM AÇÃO”

Neste dia 17 no Ginásio de Esportes, a Secretaria Municipal de Educação de Inhapi sediou a exposição “EDUCAÇÃO EM AÇÃO”. A mostra teve como objetivo criar um espaço para exposição de trabalhos, desde o início da atual gestão realizados pela rede municipal de Ensino.

Desde o início da atual administração, a Prefeitura de Inhapi, por meio da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo um trabalho focado na melhoria da qualidade da Educação do Município e na valorização dos profissionais da Educação, através de uma série de programas e projetos.
O resultado deste trabalho se deve ao planejamento e execução de uma série de ações com foco na melhoria das condições de trabalho e no compromisso da administração com a Educação.

O Projeto iniciou com a apresentação da Fanfarra Municipal José Gomes de Oliveira e proporcionou um é um espaço pedagógico para acompanhar as ações do trabalho desenvolvido, onde o trabalho realizado foi admirado. A exposição foi realizada através de banners, revistas e cabines que trouxeram alguns temas mostrando o trabalho realizado: Mais Educação, Programa Brasil Alfabetizado, Educação de Jovens e Adultos, Sala de AEE, Saúde na Escola, Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, AFLATUN, Tenda da Cultura, Reformas e construção de Escolas e Bibliotecas, Agricultura Familiar, as escolas polos também apresentaram o trabalho realizado (Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário, Escola Municipal de Educação Básica Luiz Celso Malta Brandão, Escola Municipal de Educação Básica Senador Rui Palmeira, Escola Municipal de Educação Infantil Urbano Malta Filho).

A exposição contou ainda com palestras ministradas pelo palestrante Pedro Paulo Luz, com os temas: MOTIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO e COMO MINISTRAR AULAS CRIATIVAS.

O evento contou com a presença de 200 professores da rede e entre outras autoridades, o evento contou com a presença do Prefeito José Cícero Vieira, Secretário de Educação Moab Damasceno, vice prefeita Cristina Carvalho Costa, vereadora Niquinha, vereador Divan Ferreira, Presidente do SISPI Lídia Rodrigues, Visão Mundial Amara Marques, Secretário de Administração Tiago Guerra, Secretária de Finanças Marciana Vieira, Gerente Regional de Ensino Emanuela Ferreira, Diretores das Escolas Municipais, Diretores Adjuntos, Coordenadores, supervisores.

Durante o evento, os professores e coordenador destaque 2015 foram homenageados com o troféu de honra DEDICAÇÃO A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, e a Escola destaque recebeu a placa de homenagem EXCELÊNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE.

Projeto elaborado pelo Secretário de Educação Professor Moab Damasceno, o projeto aconteceu através da parceria com diretores, diretores adjuntos, professores, gestores, apoios docentes, alunos, funcionários, comunidade escolar e com a equipe da Secretaria de Educação.

O sonho de construir uma educação de qualidade tem um preço e nem todos estão dispostos a pagar por ele. O preço é a luta diuturna, o trabalho incessante e a disposição para recomeçar, sempre que necessário. E é dessa forma que a nossa gestão assume esse o compromisso de sempre fazer o melhor pela Educação do nosso Município, destacou o Secretário de Educação Moab Damasceno.