15/03/2016

Jovens fazem campanha nas redes sociais pela continuidade da pré-candidatura do vereador por Mata Grande Júlio Brandão a prefeito de Canapi.

Iniciativa surgiu após o rompimento da aliança entre o vereador e o ex-secretário municipal Vavá Mariano, somada ainda, ao “boato” de uma suposta desistência do edil da disputa contra o prefeito Celso Luiz e o ex-prefeito José Hermes com o qual o vereador teria se aliado para disputar uma vaga no legislativo municipal canapiense.

Crédito: Divulgação/Facebook

“Judas” foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, Júlio Brandão pré-candidato a prefeito de Canapi se referiu ao seu ex-aliado político Vavá Mariano, antes, cotado para vice em sua chapa nas eleições municipais deste ano.

Vavá Mariano retorna ao grupo do ex-prefeito José Hermes, com o qual havia rompido ao final das eleições municipais de 2012 vindo a se aliar ao prefeito de Mata Grande Jacob Brandão.

Em contato com a redação deste blog Júlio Brandão disse que Vavá Mariano não se junta apenas ao ex-prefeito como também ao atual prefeito, pois para ele o verdadeiro acordo que existe não é de sua pessoa com o ex-prefeito e sim do ex-prefeito com o atual.

“Acho que estão todos juntos, prefeito e ex-prefeito para não entrar nenhum outro partido, e assim ficar passando a prefeitura de um para o outro, por esse motivo, estão querendo me desarticular para não mudar esse cenário que hoje vive Canapi, sem falar que os dois são ficha suja, ou seja, farinha do mesmo saco!”- Disse o vereador.

Se alto proclamando a “esperança” do povo canapiense no enfrentamento a “monarquia” Malta e Mariano, é inegável o forte apelo popular que o vereador possui perante a juventude, haja visto, que bastou o “boato” da suposta desistência do mesmo a pré-candidatura a prefeito de Canapi se espalhar, que dezenas de Jovens organizaram uma campanha pedindo sua continuidade na disputa.

Estamos Juntos!
Vamos à luta!
Não desista, estamos com você!

Estas foram as mais repetidas frases de apoio à continuidade da pré-candidatura do vereador a prefeito do município, e que assim foram retribuídas pelo mesmo em sua pagina pessoal no facebook:

Que alegria no meu CORAÇÃO ao ver tanta gente me dando forças para n desistir...eu ja NÃO IA DESISTIR e agora com A FORÇA DO POVO EH Q FIQUEI MAIS FORTE AINDA...quero agradecer de coroação ❤❤ por esse gesto de CARINHO Q AS PESSOAS TIVERAM POR MIM... Dizer que ENQUANTO OUVER ALGUEM Q TENHA #‎ESPERANÇA , #‎FéEmDeus DE#‎MudarCanapi EU ESTAREI LUTANDO POR ELA...Firme e Forte com O SENHOR ME GUIANDO SEMPRE...AMEM!!

Embora conte com o apoio de parte da juventude canapiense com relação a sua pré-candidatura, é compreensível a desconfiança do eleitorado canapiense com relação a atual conjuntura política montada pelo vereador em Canapi, uma vez que seu grupo político se resume a poucos pré-candidatos a vereadores sem notável expressividade popular, no entanto, para o edil isso não é um fator negativo a sua pré-candidatura, uma vez que o importante é o apoio do povo que ele diz contar.