04/04/2016

Polícia prende homem suspeito de estuprar adolescente de 14 anos em Inhapi

Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi prenderam, na manhã deste domingo (3), por volta das 5h, um homem apontado como autor de estupro e ameaça de morte contra uma adolescente de 14 anos de idade. 

A prisão de Adeilson Guilherme da Silva foi realizada após denúncia de familiares da vítima. Ele foi detido no momento em que chegava em casa, no Sítio Riacho do Touro, zona rural do município. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre 38, com seis munições intactas, mesma arma que teria sido utilizada para ameaçar a adolescente. Na residência dele, os policiais apreenderam três espingardas, duas de fabricação caseira e uma calibre 32. 

Segundo a adolescente, que é casada, Adeilson a procurou, na noite da última sexta-feira (1), por volta das 22h30, informando que ela teria que ir com ele para ajudá-lo a trazer para casa o companheiro dela, que estaria embriagado. Ao invés de ir à localidade onde estaria o marido da menor, o suspeito a teria levado para uma fazenda, onde trabalha como vaqueiro. 

No local, Adeilson teria apontado um revólver calibre 38 para a vítima, a obrigando a ficar nua. Assustada, a menor relatou que tentou fugir, mas durante a ação, o suspeito efetuou um disparo para o alto e a ameaçou de morte

Conforme a adolescente, o homem a estuprou durante várias horas e depois foi com ela para um local onde o esposo estava totalmente embriagado. Os três seguiram na mesma moto para a residência do casal e no meio do caminho o suspeito teria parado o veículo, colocado o bêbado no chão e mais uma vez estuprado a menor. 

Somente depois do novo estupro, Adeilson teria levado a vítima e o marido para casa. Conforme a adolescente, antes de ir embora, ele a ameaçou de morte, caso informasse o ocorrido à polícia ou aos familiares. Ela não se intimidou e relatou o ocorrido ao familiares que procuraram a polícia. 

Adeilson foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) , sediada em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em fragrante por estupro e posse ilegal de arma de fogo. Na delegacia foi levantado que ele já responde por roubo de gado e é suspeito de estuprar outras mulheres na região. O suspeito ficou preso a disposição da Justiça