27/12/2018

Secretaria de Assistência Social realiza confraternização com grupo de idosos em Inhapi


A prefeitura de Inhapi através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), realizou na tarde desta quinta-feira, (27), almoço em clima de confraternização para os idosos do Grupo Viver Melhor, o evento organizado pela secretaria de Assistência Social contou com presença de dezenas de idosos.
Segundo a Secretária Fátima Iara a ação tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.
Para o Psicólogo do serviço de convivência Gustavo Barbosa, O Programa tem como principal objetivo trabalhar a auto-estima das pessoas da terceira idade bem como, reintegrá-los à sociedade sem nenhum tipo de rejeição. Os Idosos do grupo interagem entre si, cantam, dançam, se divertem e realizam atividades que os estimulem a superar os obstáculos que a vida os apresentar. O grupo oferece esse apoio aos integrantes; eles sentem-se à vontade e realizados.