12/12/2018

SINDACAS-AL NA LUTA PELO PAGAMENTO DO PMAQ EM MACEIÓ.


O Presidente do SINDACS-AL, Fernando Cândido esteve pessoalmente na manhã dessa quarta-feira (12/12), na SMS para acompanhar o processo de pagamento do PMAQ.

De acordo com informações obtidas pela Atenção Primária, há o ompromisso do Secretário de Saude, Thomaz Nonô e o empenho de diversos sectores da Secretaria para que o pagamento seja efetuado ainda esse mês de dezembro. 

PMAQ é o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica e tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Após mobilização dos servidores, através de suas entidades sindicais o Prefeito regulamentou, através de Lei o repasse de parte desses recursos para os profissionais da Equipe de Saude da Família.

Desde a criação  do PMAQ, que o SINDACS-AL vem lutando, e conseguindo êxito na implantação do repasse de parte desses recursos para os profissionais da ESF, principalmente os Agentes Comunitários. 

"Agente na luta"