Todos nós pensamos em alguma coisa, todos os dias, gerando-nos sentimentos bons ou ruins. Cada pensamento é como uma semente plantada em nós... A germinação dessa semente originará raízes que se aprofundarão proporcionalmente ao seu tempo de aprisionamento, surgindo então árvores e os seus correspondentes frutos. Desses frutos provaremos nós! Os ruins funcionarão como venenos, matando-nos aos poucos, dentre eles o ódio, o rancor, a inveja, a arrogância, a intolerância, a prepotência, a preguiça, o comodismo, o mal humor, a discórdia, o desânimo, o pessimismo, as fobias, as ansiedades e tantos outros de semelhante potencial. Paradoxalmente, os bons nos libertam dos ruins e nos confortam na perseverança, na alegria, o equilíbrio e na paz... Dentre os bons se apresentam o amor, o perdão, a humildade, a simplicidade, a persistência, o prazer no desempenho das habilidades profissionais e ocupacionais, a misericórdia, a bondade, o ato do partilhar, a justiça e outros de valor similar!
Os pensamentos ruins causam doenças e mortes prematuras, iniciando-se em quem gerou tais pensamentos... Após o pensamento vem o sentimento e o comportamento (fruto) correspondentes!
Pense positivo e tenha uma longevidade saudável, regada de alegria, de prosperidade e de paz!
José Alberes Silva
Nascido em Canapi/AL, 1960, filho de Benicio Silva e de Agripina Santos Silva, o quarto de dez irmãos que aos 13 anos foi diagnosticado com Distrofia Muscular Tipo Cinturas, doença degenerativa, progressiva e incapacitante que não o impediu de se formar em medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas. Já na condição de médico atuou por trinta anos na cidade satélite de Sobradinho/DF, na Atenção Básica de Saúde, principalmente nas Doenças Crônicas não Infecciosas. Atualmente aposentado, porém atuando como Escritor nas Redes Sociais é também autor de vários livros na área médicas, poemas e poesias, mas acima de tudo isso, um exemplo de vida e de ser humano.
LEIA TAMBÉM!