09/11/2022

[MATA GRANDE] “Não houve racha algum no grupo do governo. Lamento muito que essas fofocas estejam saindo de pessoas próximas ao prefeito”, diz o vereador Antoniel Brandão.

 

Encontro promovido pelo novo Presidente da Câmara Municipal, com 06 vereadores, o vice-prefeito e o Deputado Antônio Albuquerque, sem a presença do prefeito e de outros dois vereadores do grupo mais próximos do gestor, deu o que falar na cidade e nas redes sociais. 

Por: Redação\Marcio Martins 

Uma foto compartilhada pelo Deputado Antônio Albuquerque com pelo menos 06 vereadores e o vice-prefeito do município de Mata Grande, deu o que falar na cidade e nas redes sociais nesta terça-feira (08). Isso porque, bastou à foto ganhar os grupos de whatsapp da cidade e região, que várias suposições políticas começaram a ser compartilhadas por integrantes dos grupos, mas principalmente por eleitores matagrandenses questionando se o grupo do prefeito Erivaldo Mandu havia rachado entre seus apoiadores e os apoiadores do grupo do Deputado Antônio Albuquerque que até então faziam parte de um único grupo, tanto que Mandu foi o único prefeito do sertão a declarar voto no 1º turno das eleições estaduais desde corrente ano, para o então candidato a governador Rui Palmeira que teve o filho de AA como vice pelo PSD. 

Acontece que, o “polêmico” encontro foi promovido pelo novo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ver. Antoniel Brandão em sua propriedade, na Fazenda Jequiá, conforme registro fotográfico compartilhado pelo Deputado Estadual Antônio Alburquerque com a seguinte legenda: “Tarde super agradável na Fazenda Jequiá de propriedade do amigo e vereador Antoniel Brandão, (a quem agradeço pelo convite) aos amigos Marquinhos, Ivan Malta, George Malta, George Tenório, Vânio de Pedoca e Juliana Brandão. Obrigado pelo carinho e consideração! SEMPRE JUNTOS, VAMOS EM FRENTE”, disse. 

Um dos principais motivos de toda polêmica gerada após o compartilhamento da foto nas redes sociais, se deu devido à ausência do prefeito Mandú e dos vereadores Rodolfo Izidoro e Joseval, que também integram a base do prefeito na Câmara e coincidentemente ou não, são os parlamentares mais próximos do gestor. Além disso, é nítido e notório entre os eleitores matagrandenses que existe uma divisão no grupo do prefeito quando a escolha do candidato a sucessor em 2024, haja vista que parte do grupo ligado ao prefeito Mandu acredita que ele deve escolher alguém do seu entorno e da sua confiança, ao tempo em que outra parte defende a ideia de que a indicação venha do Deputado Antônio Albuquerque, o que parece ser bem mais provável tendo em vista que foi o deputado quem decidiu unilateralmente pela indicação do atual vice-prefeito Marquinho de Germano em 2020 contra a vontade da maioria do grupo do prefeito. 

O que diz o novo Presidente da Câmara, Ver. Antoniel Brandão 

Em meio a postagens do tipo: “Ninguém derruba quem Deus escolheu pra ser vencedor” que ganharam as redes sociais, buscando esclarecer em definitivo toda essa polêmica, nossa equipe de redação através do Jornalista Marcio Martins, entrou em contato com o Vereador Antoniel Brandão com o objetivo de esclarecer de fato qual foi o motivo da reunião e principalmente se houve ou não um racha no grupo do governo. “Não houve racha algum no grupo do governo. Lamento muito que essas fofocas estejam saindo de pessoas próximas ao prefeito, e isso caberá a ele resolver”, disse o parlamentar. 

Ainda segundo Antoniel, que comandará os trabalhos da Câmara Municipal de Mata Grande a partir de Janeiro do próximo ano (2023), o encontro foi proposto pelo Deputado Antônio Albuquerque somente com os vereadores que apoiaram o Governador eleito Paulo Dantas, excluindo assim, o vereador Rodolfo Izidoro que apesar de ser do grupo, optou por apoiar  Rodrigo Cunha. Já com relação ao vereador Joseval, Antoniel afirmou que o mesmo também foi convidado, porém, alegou que tinha outro compromisso.

Acontece que, a presença do vice-prefeito Marquinhos de Germano, um dos cotados para sucessão do prefeito Mandú, destoou da justificativa do presidente da Câmara sobre o objetivo do encontro que seria apenas com os vereadores, todavia, de acordo com o presidente, a presença do vice, se deu devido à relação de confiança e amizade de longa data do mesmo com o Deputado Antônio Albuquerque. 

Reação do filho do prefeito alivia os ânimos

E se a justificativa do anfitrião do encontro não convenceu, os aplausos de Aquiles Mandú, filho do prefeito, na postagem do Deputado Antônio Albuquerque no Instagram, acalmou mais os ânimos da equipe do governo e de seus eleitores, deixando transparecer um clima de normalidade entre o grupo.