Vereador diz que representação foi feita por adversários políticos rejeitados nas urnas que tentam a todo custo inibir o seu trabalho e dos demais parlamentares.
Por: Redação\Marcio Martins
A equipe de redação do site Central do Sertão teve acesso neste sábado (26) a uma denúncia anônima feita ao Ministério Público de Pernambuco, na qual pelo menos 03 dos 11 vereadores do município de Itaíba no agreste do estado, são acusados por Improbidade administrativa e Prevaricação. De acordo com a denúncia, os parlamentares Cláudio do Jiral, Marcelo Pilota e Éssio Tenório, estariam se favorecendo de obras e serviços da prefeitura custeados com recursos públicos para promoção pessoal e da prefeita quando deveriam fiscalizar.
No relato o denunciante cita como provas o próprio perfil dos vereadores na rede social (Instagram), onde é possível encontrar vídeos em que os acusados agradecem a Prefeita do município a Sra. Regina Cunha pela manutenção de estradas na zona rural que teria ocorrido a pedido dos parlamentares que se auto promovem perante as obrigações do Poder Executivo.
O relato da denúncia apresentada é finalizada com a citação da lei e do artigo da Constituição que veda a conduta dos parlamentares itaibenses: (CF, art. 37, § 1º e Lei nº 8.429/92). "A publicidade no âmbito da Administração Pública visa o atendimento de finalidades específicas, devendo ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, sem nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos".
O que dizem os vereadores
Nossa equipe de redação através do Jornalista Marcio Martins, conseguiu contato com pelo menos dois dos três vereadores alvos da denúncia ao MP\PE, Éssio Tenório que até o fechamento desta matéria visualizou, mas não respondeu nossas mensagens e Cláudio do Jiral que nos encaminhou a seguinte nota: “Sou vereador constitucionalmente eleito pelo povo de Itaíba e devo primeiro dizer que não respondo a nenhuma denúncia por ato de improbidade administrativa ou por crime de prevaricação. Denúncia existe apenas quando o ministério público ofereceu ao juízo, o que sinceramente não é o caso em questão. Na verdade trata-se de representação de adversários políticos que tentam a todo custo inibir o nosso trabalho. Como vereador tenho apresentado diversos requerimentos solicitando melhorias em estradas da zona rural e quando a gestão municipal atende esses pedidos eu procuro acompanhar e fiscalizar a boa tarde execução dos trabalhos. Quero aqui dizer que vou continuar acompanhando os trabalhos e dando transparência do que tem sido feito em favor do povo. Essas representações daqueles que foram rejeitados nas urnas não vão prosperar e não vão fazer com que eu pare de buscar melhorias para o povo”, disse.