02/12/2022

Falta d’água preocupa população de Inajá que se revolta contra a Prefeitura.

 

Abastecimento da cidade é feito pelo Governo Municipal através de poços artesianos. Ocorre que, após defeito em uma das bombas, parte da população está há 03 dias sem água nas torneiras.

Por: Redação

“Por favor, peço aos responsáveis do abastecimento de água da cidade de Inajá, que informem por comunicado Oficial da Prefeitura a situação e previsão da água na cidade, e se irão dar apoio com carro pipa para a população. São várias informações desencontradas e nada oficial. Já são 03 dias sem água, precisamos de informações verdadeiras para acalmar os ânimos. Obrigada”, esta é a mensagem que circula nos grupos de whatsapp do município de Inajá no sertão do Estado de Pernambuco, evidenciando a falta d’água na cidade, ao tempo em que cobra da atual gestão municipal um pronunciamento oficial sobre as medidas que a prefeitura  irá tomar para restabelecer o abastecimento no Bairro Nova Inajá, onde pelo menos 200 famílias estão sem água nas torneiras há pelo menos 03 (três ) dias.

Nossa equipe de redação tentou entrar em contado com Secretário de Infraestrutura do município que é responsável pelo abastecimento já que a cidade é abastecida por poços artesianos. A informação é que o problema ocorre em virtude de uma das bombas que estaria com defeito, mas infelizmente, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno. Também entramos em contato com um funcionário apontado como responsável pela manutenção, mas o mesmo apesar de ter visualizado as mensagens, deu o silêncio como resposta.