29/08/2013

Acerto de contas: jovem de 18 anos é executado

José Marcelo Lima da Silva, 18 anos, foi assassinadoA Delegacia de Homicídios foi acionada, por volta das 15 horas desta quinta-feira, 29, para registrar um homicídio na Rua São José, uma espécie de beco que dá acesso à Grota da Alegria, no complexo Benedito Bentes. O lugar conhecido pelo alto índice de violência foi tomado por uma multidão de curiosos.
A vítima foi identificada como José Marcelo Lima da Silva, de apenas 18 anos, assassinado com vários tiros, momentos após ter saído da casa onde morava com a mãe, na Grota da Alegria. Moradores da localidade não souberam dizer como o crime ocorreu, mas uma senhora - de identidade preservada - contou à delegada titular de Homicídios, Maria Angelita, que ouviu vários disparos.
Em busca de informações sobre o crime o Alagoas24horas conversou com o pai da vítima, José Francisco da Silva, que confessou que o filho sempre foi um garoto complicado, que costumava “aprontar”. Ele temia pela integridade física do garoto, mas sabia que mais cedo ou mais tarde poderia ser mais uma vítima da criminalidade.
Ainda segundo o pai da vítima, o garoto deixou a Unidade de Internação Masculina há pouco tempo, passou uns dias interno no Hospital Escola Portugal Ramalho e por último foi levado para o juizado da Criança e do Adolescente, no bairro da Ponta Verde. O pai foi aconselhado a tirá-lo de Maceió e ele chegou a morar com a mãe, no município de Joaquim Gomes, mas voltou a morar na Grota da Alegria há três semanas aproximadamente.
O pai confirmou que o filho não era usuário de drogas. “Ele andava com más companhias e fazia coisa errada”, finalizou.
Alagoas 24 horas