31/08/2013

IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente é realizada em Inhapi.

Por: Redação

Professores e alunos da Escola Municipal da Educação Básica Nossa Senhora do Rosário em INHAPI-AL, participaram na tarde desta sexta-feira (30) da “IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente - Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”.


Divididos em grupos, os estudantes apresentaram propostas de sustentabilidade para cada um dos elementos - água, terra, ar e fogo. No final o grupo vencedor foi escolhido para representar a escola na Conferência Regional.


Para o diretor da unidade, Edinelson Fernandes, a iniciativa é importante para que os alunos possam discutir ideias e ações que beneficiem o meio ambiente. “O trabalho é voltado para os alunos do Ensino Fundamental, de 12 a 14 anos, assim eles já começam a desenvolver maturidade para discutir e idealizar projetos”, comenta.

Esta foi a 1ª conferência apresentada pela escola, que além dos 4 elementos; Terra, Ar, Água e Fogo, contou com a apresentação de alunos de todos os turnos que se dividiram em grupo e apresentaram diversas ações realizadas como: passeatas de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, entrega de panfletes, plantação de mudas em área rural, desfile do lixo ao Luxo, construção de uma horta, construção de um pequeno jardim, gincana da reciclagem, filmes, parodias, peças de teatro, música.



Participaram do evento, o Secretário de Obras Eraldo Nunes, o técnico agrônomo Claudemir Ferreira Silva (Cabiludo), a coordenadora da ONG Visão Mundial no município Amara Marques, que ofereceu aos alunos e professores 400 mudas de plantas nativas do  sertão e a secretária adjunta de educação Selma Xavier Moreno que parabenizou a todos pelo desempenho e pelas belissimas apresentações protagonizadas pelos alunos em prol do Meio Ambiente.

Todas as fotos AQUI