30/08/2013

Prefeitura de Inhapi contrata técnico agrícola para ajudar os agricultores do município.

Objetivo é desburocratizar e facilitar a entrega do milho comprado direto na CONAB.

Por: Redação

Preocupado com as inúmeras dificuldades relatadas pelos agricultores do município com relação ao milho comprado direto na CONAB, o prefeito de Inhapi José Cicero Vieira, contratou um técnico agrícola, exclusivamente para cuidar da parte burocrática e facilitar a distribuição do alimento. Agora os agricultores que antes tinham que enfrentar a burocracia e pagar pelo transporte da Central da CONAB em Santana do Ipanema para Inhapi, poderão pegar o alimento diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura, desde que esteja devidamente cadastrado.

Segundo o Secretário de Agricultura do município Geraldo Coco, o milho comprado da CONAB custa em torno de 22 reais para o agricultor, um valor bastante acessível levando em consideração o preço cobrado pelos atravessadores que varia entre 40 e 60 reais. "A distribuição deveria ser mensal, mas infelizmente a quantidade de sacas destinadas ao município é insuficiente. Estamos nos desdobrando para garantir que todos os agricultores sejam atendidos, por isso a distribuição está sendo feita a cada dois meses, sendo que o limite de sacas por agricultor é definido pelo tamanho do rebanho" - Disse

Bastante elogiado pela população a frente da secretaria, Geraldo Coco, disse ainda que o município já dispõe de 500 sacas em estoque e deve receber outra carrada nos próximos dias, quando de imediato dará inicio a distribuição entre os 300 agricultores já cadastrados.