30/08/2013

Prefeito de Inhapi implanta o Prefeitura Itinerante na Zona Rural da cidade.

O prefeito Zé Cícero(PT) visando atender as demandas dos serviços e bens públicos em todos os bairros do município; Encurtando a distâncias e promovendo políticas de aproximação social; Implantou o Prefeitura itinerante para dar respostas de imediato às solicitações feitas pelos munícipes; Buscando maior interação entre poder público e cidadão, valorizando sua participação no processo de construção da democracia e de um ambiente saudável em Inhapi. 
 
O foco do projeto é identificar e compreender a realidade local, as políticas envolvidas e as possibilidades da melhoria das condições de vida da população bem como aproximar a família da escola publica e a integração dos servidores entre si e os cidadãos;

Facilitar o acesso da população aos recursos de seus direitos, ao conhecimento para exercício de seus deveres e aos instrumentos e espaços para participação das decisões os rumos da sociedade;

 Este projeto tem por fim diminuir as dificuldades da população ao atendimento de suas necessidades como pessoas ou de sua comunidade, desta forma a Prefeitura disponibilizara a todos acesso à cidadania através de ações objetivas, diretas e ágeis, com a oferta de serviços e orientações. Implementação de inovações do modo de prestação de serviços públicos. Ajudando a identificar aonde há problemas e apontando como, de fato, a população quer ser atendida. Oferecer atendimento ágil e digno ao cidadão, promover a eficácia da gestão pública e a integração dos servidores envolvidos no processo, avançar na educação, avançar na saúde ampliar a infra-estrutura, possibilitando maior economia nos gastos públicos, estimulando o desenvolvimento sócio-cultural e ambiental do município. Complementando as ações do governo no desenvolvimento econômico-social do município paralelamente estaremos disponibilizando outros programas que possam ser de interesse da Prefeitura de Inhapi de acordo com as demandas presentadas pelas comunidades.

Para o prefeito isso é o começo de uma realização pessoal, pois tem pensado em fazer um governo diferente, e para isso ele tem se esforçado desde o seu primeiro dia de mandato, "Começo agora uma nova maneira de governar, ouvindo o meu povo de perto... Iremos realizar esse trabalho em todas as comunidades, assim estarei ouvindo quais as necessidades e as prioridades de cada local. Esse é o meu jeito de governar, um jeito novo, diferente, perto do meu povo, perto de você."  Disse Zé Cícero.

Por Ascom / Inhapi