15/08/2013

Corpo de garoto de seis anos é encontrado em Santana do Ipanema

Corpo do garoto foi encontrado dentro do barreiro

Corpo do garoto foi encontrado dentro do barreiro/ foto: Paulo Sérgio Jr/Alagoas na Net
O corpo de um garoto de apenas seis anos de idade foi localizado na manhã desta quarta-feira (15), em um barreiro, no Conjunto Santo Antônio, às margens da Rodovia AL – 130, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

Eduardo Júnior, de seis anos, morava próximo ao local onde foi encontrado. Ele estava desaparecido desde a última terça-feira (13), e foi localizado por moradores, no início desta manhã, afogado em um barreiro.

O local onde o corpo do garoto foi achado é uma área de difícil acesso. Ele foi encontrado morto, em um barreiro raso, próximo a uma mata fechada.
Avó chega amparada por parentes/ foto: Paulo Sérgio Jr/Alagoas na Net

Nossa equipe de reportagem chegou ao local, logo que os moradores localizaram o garoto. Tivemos dificuldade para nos aproximar do barreiro.

A avó do garoto chegou em seguida, e logo entrou em estado de choque. Ela nos informou que o garoto saiu de casa na terça feira, por volta das 15h, para brincar na região. “Ele saiu de casa na terça-feira para brincar e não voltou mais”, nos relatou a avó.

Sandália do garoto é encontrada nas margens do barreiro - Foto: Paulo Sérgio Jr/Alagoas na NetA mesma, desesperada, chegou a procurar a 2ª Delegacia Regional de Polícia, para registrar o sumiço do neto, que ela criou como filho.

A avó nos relatou ainda que Eduardo era um garoto quieto, não falava muito, queria estudar, mas ele estava sem registro de nascimento.

Eduardo Júnior foi criado pela avó, desde os seis meses de vida. A mesma acredita em homicídio, pois os pais do garoto foram assassinados há cerca de um ano. O pai foi morto em Santana do Ipanema e a mãe em São Paulo. “Não posso julgar ninguém, mas ele não costumava andar próximo a esse barreiro.”, disse a avó.

Mas também há a possibilidade de acidente, pois como a mata é fechada, e de difícil acesso para uma criança, ele pode ter se perdido durante a noite e, ao tentar encontrar o caminho de casa, acabou caindo no barreiro e se afogando.


Sandália do garoto é encontrada às
margens do barreiro.
Inconformada, a avó concede entrevista ao vivo à emissora de rádio - Foto: Paulo Sérgio Jr/Alagoas na Net Mas a avó espera que o caso seja investigado e que seja feita justiça. “Se o meu filho foi assassinado, eu quero justiça, se foi acidente, Deus tome de conta”, completou a avó desesperada.

O corpo de Eduardo Júnior ainda está no local. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), bem com o Instituto de Criminalística da Polícia Civil (IC), foram acionadas para periciar o corpo e investigar o caso.


Inconformada, a avó concede entrevista ao vivo à emissora de rádio 

 Foto: Paulo Sérgio Jr/Alagoas na Net