15/08/2013

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Srª do Rosário participam da IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.


Evento foi encerrado com uma grandiosa passeata pelas principais ruas da cidade.

Por: Redação

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário em Inhapi encerraram com chave de ouro na tarde desta quinta-feira (15) sua participação na IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo meio ambiente ao promover uma grande passeata pelas principais ruas da cidade. 

Durante a caminhada, professores e alunos puderam apresentar a população vários projetos elaborados durante a conferência, a maioria representando os quatro elementos: Água, Fogo, Terra e Ar. 


Além da passeata, também foram desenvolvidas ações conscientizadoras e sustentáveis, palestras, filmes e visitas a estabelecimentos comerciais e órgão públicos importantes, diretamente ligados ao meio ambiente, como a CASAL - Companhia de Abastecimento de Aguá e Saneamento do Estado de Alagoas, mas o grande projeto da escola foi sem dúvidas a criação de uma horta orgânica e a arborização de diversas localidades com plantas nativas.


Os educadores; Genilson, Maria do Carmo, Clécia, Anéjna, Janaina, Solange, Camila, Rosangela, Paula, Ellen Paula. As coordenadoras Elenice e Fátima Lisboa, a supervisora Nelma e o diretor Edinelson Fernandes participaram de todos os momentos da conferência, inclusive da passeata onde se juntaram aos alunos e puderam conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio  ambiente. 

O evento teve o apoio da Polícia Militar e a cobertura total da Central do Sertão. A passeata foi encerrada com a apresentação do hino do município.