26/08/2013

Prefeitura desconta contribuição sindical dos servidores e não repasse a sindicato.


SINDSCAN emitiu nota de repúdio que classifica como mais um caso de improbidade administrativa cometido pela atual gestão.

A diretoria do SINDSCAN tem buscado, de forma administrativa, por meio de contatos mantidos quase que diariamente com o quadro de secretários da atual administração municipal (Anderson, Cícero, Júnior), resolver o grave problema que o município vem cometendo em não efetuar, mensalmente, repasses das contribuições dos servidores sindicalizados a entidade sindical. Na última quarta feira, dia 21/08/2013, o Presidente Josimário José da Silva manteve contato com o prefeito Celso Luiz para resolver o problema que frequentemente vem ocorrendo. No momento o prefeito se comprometeu entrar em contato com secretários das pastas responsáveis e em seguida ligaria para o presidente do sindicato, realmente o novo contato foi feito e, no momento, o prefeito se comprometeu que no mesmo dia os repasses das contribuições dos servidores sindicalizados estariam sendo feito, porém até o presente momento nada foi cumprido. O sindicato está sem receber uma parte da contribuição anual e desde junho sem receber da prefeitura as contribuições, mensais, dos seus sindicalizados. É mais um caso de improbidade administrativa municipal. Desta forma é “brincar” demais com coisa séria e continuar descumprindo acordos firmados, pois não é a primeira vez que isso vem ocorrendo.

O sindicato também aproveitou o momento para cobrar o adicional de risco dos GCM, é que mesmo com o compromisso firmado em reunião por parte do prefeito, os GCM’s (Guardas Civis Municipais) e o SINDSCAN, até o presente momento não foi cumprido e o que é de se estranhar é que alguns guardas estão recebendo o adicional de risco enquanto outros estão sendo penalizados. Existe também a questão do PCC do quadro de servidores da educação que são pagos com recursos (40%) do FUNDEB. O prefeito falou que tem uma proposta a ser apresentada ao sindicato da classe, estamos aguardando.

Por: Ascom/SINDSCAN