26/08/2013

Educação: Campeonato de xadrez estimula alunos da rede pública em Inhapi


O professor de Educação Física Elissan Souza através da secretaria de Educação realizou no município de Inhapi um campeonato diferente, desta vez o esforço físico seria mínimo mas a capacidade de raciocinar enorme.


Alunos da escola Municipal Nossa Senhora do Rosário foram guiados a um novo mundo, ao mundo do xadrez onde a maior arma é pensar de forma lógica e objetiva. 


O objetivo do projeto, proporcionar um melhor aprendizado em relação a outras disciplinas ou até mesmo na aplicação da capacidade motora, diante de difíceis situações, ter a capacidade de tomar suas próprias decisões.


O sucesso que se obteve trará nos próximos anos uma participação maior de alunos, com um aproveitamento de aproximadamente 90%.


"Nove a cada dez alunos saíram realmente jogando um bom xadrez, dominando os princípios básicos e até intermediários do jogo."


Considerando que a maioria dos professores de educação física prefere dar ênfase as modalidades específicas como: voleibol, basquetebol, handebol, futsal e deixando de lado um esporte de ordem intelectual.
Por Ascom/Inhapi