26/08/2013

Deputado Ronaldo Medeiros participa do lançamento do Plano Viver Sem Limites

Deputado Ronaldo Medeiros participa do lançamento do Plano Viver Sem LimitesNa manhã desta segunda-feira, 26, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) participou, em Maceió, junto com o deputado federal Paulo Fernando dos Santos (Paulão) do lançamento do Plano Viver Sem Limites, o Plano Nacional das pessoas com deficiência, com a presença da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Na oportunidade foram entregues cadeiras de rodas e selado o compromisso do Governo Federal com as pessoas que possuem necessidades especiais em Alagoas.

Com ações desenvolvidas por 15 ministérios e a participação do Conselho Nacional de dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), que trouxe contribuições da sociedade civil, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite tem o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência.

O Plano foi lançado no dia 17 de novembro de 2011 (Decreto Nº 7.612) pela presidenta Dilma Rousseff, e, além de envolver todos os entes federados, prevê um investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014.