16/08/2013

Internet para Todos, já é realidade em Inhapi.


O município de Inhapi rompe barreiras e entra na era digital. Seus habitantes poderão acessar a internet a partir de hoje,16 de Agosto, sem pagar pelo serviço. A iniciativa faz parte de Programa Municipal de Acesso Gratuito à Internet e permite às pessoas de baixa renda utilizar ferramentas de tecnologia Wi-Fi, que dispensa uso de cabos, interagirem com o mundo em tempo real.

A cidade possui hoje cerca de 1600 usuários públicos e privados, mas a tendência é que esse número seja ampliado com a expansão do sistema digital em breve. Inicialmente a cobertura atinge a praça da igreja matriz, logo se estenderá pelo centro comercial, até chegar em parte da zona rural pela Promissão, a uma velocidade média de 256 Kbps, devendo ser expandido a todo o território municipal. 
 
Os computadores portáteis e celulares funcionarão conseguem se conectar, sem a necessidade de antena externa, nas partes centrais da cidade até que novos equipamentos sejam incorporados à rede. Quando isso acontecer, o sinal alcançará toda a parte urbana do Município.
 
Segundo o prefeito Zé Cícero(PT), essa é a primeira etapa do programa de inclusão digital, que prevê ainda linhas de créditos para compra de computadores para famílias carentes. “Esse projeto faz parte do nosso plano de governo que inclui políticas públicas digitais e não medirá esforços para ampliar a relação computador por habitante no município”, frisou. 
 
Ele disse que a equipe do seu governo esta empenhada em implantar novas tecnologias, destacando os novos sistemas da prefeituras, que são os mais modernos da região.
 
O prefeito anda destacou a inclusão digital nas escolas, “Adquirimos agora mais 10 computadores, e logo todas as escolas irão ficar interligadas e com internet para os  alunos e professores. A meta é aumentar o numero de computadores, aperfeiçoar as formas de utilização e melhorar a qualidade do ensino com a expansão das ferramentas pedagógicas digitais”, argumentou o prefeito.


Por: Ascom/Inhapi



Outras ações









Secretaria Municipal de Agricultura de Inhapi recebe 22 toneladas de sementes.



Prefeito de Inhapi, Zé Cícero é eleito presidente do consórcio Sertão de resíduos sólidos.




V Conferência das cidades em Inhapi é realizada com sucesso.


Agricultores inhapienses falam da alegria e satisfação de terem suas barragens limpas pela Prefeitura Municipal.




Prefeito Zé Cícero realiza lançamento de Academia de Saúde Pública de Inhapi.